Impasse

Em negociação, Corretja exige 2 anos de contrato para ser capitão espanhol na Davis

Mais cotado para o cargo, ex-tenista pede tempo maior por não contar com Nadal e Cia em 2012; presidente da RFET só aceitaria proposta por um ano


Divulgação/AS
Ex-integrante da equipe, Alex Corretja segue o mais cotado para assumir comando espanhol na Davis; impasse é que deseja contrato de dois anos
A Federação Espanhola de Tênis (RFET) ainda não tem o substituto para Albert Costa no comando da equipe na Copa Davis. O ex-capitão, agora coordenador das seleções na Davis, Fed Cup e nos Jogos Olímpicos de Londres, propôs Alex Corretja ao cargo à Comissão local, mas ainda não se chegou a um acordo.

A razão é que Corretja, finalista em duas oportunidades do Torneio de Roland Garros, pediu um contrato de dois anos à Federação por conta da 'excepcionalidade' do ano de 2012. O impasse é que o presidente José Luis Escañuela só oferece ao ex-tenista o acordo de um ano.

Ex-número 2 do mundo, Corretja quer uma extensão no contrato, pois as principais estrelas do país - Rafael Nadal, David Ferrer, Feliciano López e Fernando Verdasco - não pretendem disputar a competição na próxima temporada, priorizando os Jogos Olímpicos.

Divulgação/Copa Davis Website
Corretja quer contrato mais longo por saber da ausência de Nadal e Cia em 2012
Dessa forma, o ex-jogador teria a responsabilidade de liderar o país pentacampeão da Davis com um time inexperiente, incluindo Nicolás Almagro e Marcel Granollers, entre outros. A proposta de um ano de comando à frente da 'Armada' é uma política que o presidente da RFET vem seguindo há alguns anos, tanto com Emilio Sanchez Vicário (capitão que levou o país ao título em 2008) quanto com Albert Costa.

Mas Corretja, que esteve presente no primeiro título espanhol na competição em 2000, entende que como os principais jogadores já anunciaram que não jogarão as primeiras rodadas, pelo menos, a fim de se preparar melhor às Olimpíadas, em agosto, precisa contar com um maior tempo de trabalho.

As duas partes mantêm as negociações, sendo que a definição pode acontecer nos próximos dias. Mesmo que Corretja seja o mais cotado para o cargo, Jordi Arrese e Sergi Bruguera, bicampeão de Roland Garros, estão na pauta.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

Federação Espanhola confirma Oviedo como sede contra o Cazaquistão pela 1ª rodada da Copa Davis

Após penta na Davis, Albert Costa deixa comando da EspanhaCorretja favorito para assumir time

Hewitt revela sonho de ser capitão da Austrália na Copa Davis após encerrar carreira

Apesar de 'não' de Nadal Ferrer, Federação Espanhola espera contar com atletas em 2012 na Copa Davis

Federer confirma presença contra EUA e voltará a jogar a 1ª rodada da CopaDavis após oito anos

ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Dezembro de 2011 às 08:34


Notícias