Desafio

Em Miami, Roddick tenta cessar má fase e classifica Federer como "maior obstáculo da carreira"

Norte-americano despencou para a 34ª posição da ATP em 2012 e encontra algoz na Flórida - retrospecto marca apenas duas vitórias em 23 jogos


Se há um adversário no circuito que Andy Roddick, mesmo com seu poderoso serviço, nunca sonha em enfrentar é Roger Federer. O norte-americano é o chamado "freguês de carteirinha" do rival com apenas duas vitórias em 23 jogos disputados. Nessa segunda-feira, Federer e Roddick farão o duelo mais esperado do Masters 1000 de Miami a partir das 20:30h (horário de Brasília), válido pela terceira rodada da competição.

Ron C Angle (TPL)
Federer venceu 21 de 23 partidas contra Roddick pelo circuito profissional
Já "careca" de saber a tática de seu maior carrasco, Roddick explica que está sentindo muito bem em quadra e procura acabar com a má fase em 2012, ano em que despencou para a 34ª colocação no ranking da ATP. "Nós já jogamos milhares de vezes. Não há segredos", soltou o ex-número 1 do mundo.

"Eu tenho que executar minhas jogadas muito bem. Há uma janela muito pequena de porcentagens que você tem que fazer corretamente. O que ele faz é fechar essa janela com todas as suas forças. Nós já tivemos jogos parelhos aqui [em Miami] anteriormente à noite. É sempre uma experiência muito boa", completou.

No ultimo mês, Roddick sentiu o gostinho de sair vencedor contra Federer em uma partida-exibição realizada no Madison Square Garden, em Nova York. Na ocasião, o próprio suíço revelou que o oponente merecia voltar ao top 10, posto que Andy largou após quase uma década.

"Não há segredos do fato de que ele [Federer] é o maior obstáculo de minha carreira e seu jogo encaixa muito bem contra mim. Terei que ser muito preciso para ter alguma chance contra ele, melhor do que os outros jogos. Por isso, é gratificante. Quando você bate um cara que é o melhor da história no esporte, é um grande negócio", concluiu Roddick, que obteve seus melhores resultados na temporada em Delray Beach e San Jose [quartas de final em ambos].

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia na Copa Davis

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Março de 2012 às 04:47


Notícias