Duelo

Em Miami, Melo e Soares encaram rivais diretos por vaga na ATP Finals

Mineiros jogam contra Dlouhy/Hanley na estreia de evento norte-americano e buscam primeira vitória em torneios deste porte


Melo e Soares formam a sétima melhor dupla da temporada e têm duelo difícil na estreia em Miami
Sétima melhor dupla da temporada, Marcelo Melo e Bruno Soares conheceram seus primeiros adversários no Masters 1000 de Miami, competição disputada em quadras rápidas e que distribui US$ 3,6 milhões em prêmios. Em busca do primeiro triunfo em eventos deste porte, os mineiros terão uma parada difícil logo na estreia diante do tcheco Lukas Dluhy e o australiano Paul Hanley.

Campeões no saibro de Santiago e na Costa do Sauípe e vice na paradisíaca Acapulco, Melo e Soares ainda estão atrás de um bom resultado no piso rápido. A melhor campanha até aqui foi as quartas em Memphis, nos EUA. Os adversários em Miami são concorrentes diretos para uma vaga na ATP Finals de Londres, que acontece em novembro.

Dlouhy e Hanley formam atualmente a nona melhor parceria de 2011 e também possuem dois canecos no ano, em Brisbane e Sydney. Caso avancem à próxima fase, a dupla número um do Brasil pode ter desafio contra o austríaco Jurgen Melzer e o alemão Philipp Petzschner, campeões de Wimbledon no ano passado. Os irmãos Bryan são os principais favoritos no torneio norte-americano, seguidos do bielorrusso Max Mirnyi e do canadense Daniel Nestor.


Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "Voando" em 2011, Djokovic cumpre palavra e joga tênis na asa de avião

+ Jogando machucado, Robredo admite: "Corri o risco de perder a perna hoje!"

+ Na estreia em Indian Wells, Djokovic homenageia vítimas de terremoto no Japão

+ Em quiz com fãs, Djokovic revela: "Se pudesse, jogaria contra Sampras"

+ Del Potro comemora série de vitórias, mas ainda mostra receio com punho

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)


Da redação

Publicado em 24 de Março de 2011 às 05:56


Notícias