Paz

Em mensagem de paz, croatas e sérvios fazem jantar de confraternização

As ex-Repúblicas iugoslavas se enfrentam neste fim de semana pela Copa Davis e a expectativa é de confronto de alto risco pelas autoridades


O croata Ivan Ljubicic se diverte com o sérvio Janko Tipsarevic
Fora das quadras, a expectativa das autoridades locais é de um duelo de alto risco. Dentro delas, porém, os tenistas croatas e sérvios, que se enfrentam a partir de amanha por uma vaga na semifinal da Copa Davis, não devem ter grandes problemas em se relacionar. Pelo menos foi isso que ficou provado ontem, quando os atletas dos dois países se divertiram no jantar oficial do evento.

Nesta sexta-feira, na cidade croata de Split, dois duelos abrem o confronto. No primeiro jogo, o tenista da casa Ivan Ljubicic enfrenta o número dois do mundo Novak Djokovic. Na sequência, o principal tenista croata da atualidade, Marin Cilic, conta o apoio da torcida para vencer o sérvio Victor Troicki.

Antes de entrarem em ação, porém, os tenistas se encontraram na noite de ontem para um divertido jantar. Mostrando-se bons anfitriões, os croatas convidaram os adversários para uma confraternização, mostrando que a rivalidade entre as duas ex-Repúblicas iugoslavas não deve sair de dentro de quadra.

São esperados mais de mil torcedores sérvios em Split, o que fez as autoridades locais preparem um esquema rigoroso de segurança. Entre os atletas, porém, o clima, pelo menos aparentemente, está bem tranquilo e a esperança é de que a amizade entre os tenistas passe uma imagem de paz para os torcedores.

Mais notícias sobre a Copa Davis...

+Confronto contra os sérvios gera preocupação nas autoridades croatas
+ Após torcer o tornozelo, Verdasco volta aos treinos e tranquiliza espanhóis
+ Mesmo sem Nadal, capitão francês espera confronto difícil contra Espanha
+ Já na França, Espanha se prepara para "difícil" confronto na Copa Davis
+ Copa Davis pode ter recorde de sul-americanos em 2011




ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Julho de 2010 às 08:10


Notícias