Wimbledon

Em mau dia, Bellucci atribui derrota ao cansaço e abre mão das duplas mistas por preparação a Davis

Paulista perdeu pela primeira vez na estreia de Grand Slam britânico e já foca atenção para duelo contra Uruguai, em julho


Divulgação
Bellucci foi mau nesta segunda-feira e caiu logo na primeira rodada de Wimbledon
Melhor tenista brasileiro ranqueado na ATP, Thomaz Bellucci se despediu precocemente do tradicional torneio de Wimbledon nesta segunda-feira ao perder para o alemão Rainer Schuettler, veterano de 35 anos e ex-top5. Essa foi a primeira derrota do pupilo de Larri Passos na estreia do terceiro Grand Slam da temporada.

Após o revés, Bellucci admitiu que não fez uma boa partida e amargou sua primeira derrota em estreias de Grand Slam desde Roland Garros/2009. Para o atleta, seu desempenho no piso degrama ainda está longe do ideal. "Wimbledon é um torneio muito especial, mas ainda tenho que melhorar meu nível na grama. Não estou jogando meu melhor tênis nesta superfície, portanto está sendo difícil superar as expectativas", apontou o número 1 do Brasil.

Divulgação
Jogador culpou cansaço de vários torneios por derrota em Londres
O brasileiro, que no ano passado alcançou a terceira rodada do Grand Slam britânico, deu adeus nesta temporada depois de um jogo que durou duas horas e dez minutos. E, mais uma vez em 2011, falhou em um confronto em que enfrentou um adversário de ranking inferior.

"Não joguei meu melhor tênis e não me senti confortável em quadra. Não foi uma grande partida, e ele aproveitou as chances que teve", afirmou. Horas depois, a decepção ficou evidente em seu ost o Twitter aos milhares de fãs. "Hoje deu tudo errado. Dei o meu máximo, mas joguei muito abaixo. Foi uma gira desgastante e gostaria de ter terminado melhor", lamentou Bellucci.

Ainda no microblog, o atleta natural de Tietê cofirmou que não jogará a competição de duplas mistas visando descanar para a Copa Davis. Em Roland Garros, Bellucci fez parceria inédita com a australiana Jarmila Gajdosova  alcançou as semifinais em Paris. Logo depois, ele havia mostrado interesse de manter a formação para Wimbledon, mas nesta segunda veio a recusa.

Divulgação
Bellucci pensou na Davis e desistiu de jogar duplas mistas
"Não vou jogar dupla mista. Gostaria muito, mas já estamos há três meses viajando e a prioridade agora é a preparação para Davis", declarou o brasileiro, fazendo alusão ao confronto diante do Uruguai, em Montevidéu, pela final do Zonal Americano I.

Com a derrota em Londres, Bellucci, que atualmente ocupa a 28ª colocação na classificação da ATP, dificilmente conseguirá permanecer no top 30 mundial e depende do resultado de outros jogadores para não cair ainda mais na lista da entidade.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

Fora de Queen's, Bellucci aprova desempenho na grama e põe establidade como meta para Wimbledon

Popstar em ParisBellucci ignora comparações com Guga e quer ser agressivo para bater Gasquet

Palmeirense roxo, Bellucci aposta em placar "típico do tênis" para classificação do time na Copa do Brasil

Após pensar em W.O., Bellucci culpa cansaço por derrota e já pensa em Roland Garros

Vitória histórica de Bellucci ganha repercussão na imprensa internacional

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Junho de 2011 às 11:47


Notícias