Força, Nole!
Sérvio perdeu avô Vladimir na quinta-feira, mas teve forças para continuar no torneio monegasco; segredo foi pensar nos bons momentos com ente querido
No mesmo dia da morte do avô, Djokovic se superou e continuou vivo em Monte Carlo |
Após o jogo, Djokovic se mostrou satisfeito pela evolução e a luta que vem enfrentando nos bastidores. "Hoje foi um pouco melhor, mas ainda tive muitos altos e baixos emocionais durante a partida. Mas, estou jogando tênis. Fico satisfeito por ter mantido a compostura e entrado em quadra para vencer jogos. Cheguei à semifinal, o que é um grande resultado para mim dentro das circunstâncias", analisou o número 1 do mundo.
Poucas horas antes da partida contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov na última quinta-feira, Djokovic recebeu o comunicado da morte do avô e deixou o treino sob lágrimas.
Veja o vídeo!
Até se cogitou a possibilidade de desistência do atleta, porém Nole se superou em jogo de três sets e foi bastante aplaudido na quadra central de Mônaco.
"Eu era muito próximo dele, então foi uma grande perda para mim e toda a família. Mas ele está comigo em espírito, sei disso. Lembro apenas dos bons momentos e isso que me deu forças para jogar ontem e hoje", declarou o jogador de Belgrado, que havia dedicado seu título no Masters de Miami ao avô.
Em busca do título inédito em Monte Carlo, Djokovic encara na semifinal o tcheco Tomas Berdych, o qual venceu em oito dos nove duelos travados. Porém, o sérvio já alerta para o bom momento do adversário na semana, principalmente, após a vitória sobre Andy Murray nesta sexta-feira.
Sérvio admitiu estar mostrando muitos altos e baixos nos jogos por conta de perda do avô Vladimir |
Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...
+ Em ano de novidades, Masters 1000 de Madri faz concurso para escolher melhor imitador de Djokovic
+ Djokovic relembra infância difícil na Sérvia e declara: "A guerra me tornou mais forte"
+ Irreverente, Djokovic "combate" surto de virose com celular em Indian Wells
+ Djokovic confessa que sucesso no tênis acarretou em uma pressão enorme aos irmãos
+ Após título na Austrália, Djokovic curte "miniférias" em resort de neve com família e amigos
+ "Foi a vitória mais importante da minha carreira", desabafa Djokovic sobre final na Austrália
ESPECIAL:A dieta mágica de Djokovic- O que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten (Confira!)
Publicado em 20 de Abril de 2012 às 12:43