Olimpíadas 2012

Em Londres, irmãos Bryan buscam completar o Career Golden Slam

Bob e Mike Bryan garantiram lugar na final do torneio olímpico pela primeira vez e vão brigar pelo ouro inédito contra dupla espanhola ou francesa


Os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan confirmaram o favoritismo e avançaram à decisão olímpica dos Jogos de Londres ao bater, nesta sexta-feira, os franceses Julien Benneteau e Richard Gasquet por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4. Será a primeira vez que a dupla disputará a medalha de ouro na competição.

Divulgação/Site Oficial
Irmãos Bryan podem deixar seu nome na história dos Jogos Olímpicos
"É uma sensação espetacular jogar por uma medalha de ouro", disse Bob. "Quando éramos crianças, nós assistimos o Dream Team [time de basquete dos EUA] vencer a Olimpíada de Barcelona em 1992 e lembramos o que significava para Michael Johnson [corredor americano dos 200 e 400 metros rasos]."

"Isso [disputa do ouro olímpico] vai superar tudo o que alcançamos até aqui. Mas será uma partida muito difícil. Amanhã vamos começar a nos concentrar para o jogo. Será, com certeza, uma noite sem dormir", declarou Mike.

Os gêmeos de 34 anos já melhoram seu desempenho na competição já que foram medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, há quatro anos. No próximo domingo, os Bryan encaram os vencedores do jogo entre os espanhóis David Ferrer e Feliciano Lopez e os franceses Michael Llodra e Jo-Wilfried Tsonga.

Campeões de todos os principais torneios no circuito de duplas, os irmãos tentam o único feito que não conquistaram em sua carreira - para completar assim, o Career Golden Slam (quando o jogador vence os quatro Grand Slams e mais a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Agosto de 2012 às 11:50


Notícias