Em Istambul, Belucci derrota Istomin e reencontra Cuevas por vaga nas semis

O brasileiro derrotou o uruguaio neste ano durante o Masters 1000 de Miami e os tenistas voltam a se enfrentar na Turquia


bellucci

Após série de oito derrotas, Bellucci venceu ao menos um jogo nos últimos três torneios

O brasileiro Thomaz Bellucci conseguiu mais uma boa vitória no ATP 250 de Istambul, dessa vez o uzbeque Denis Istomin foi a vítima do brasileiro. Sem perder seu saque em nenhum momento da partida, o brasileiro venceu 80% dos pontos em seu serviço e avançou às quartas de final em Istambul, parciais de 7/6(4) e 6/3, em 1h32 de partida.

Em um primeiro set extremamente equilibrado, os tenistas não enfrentavam muitos problemas em seus serviços, com apenas duas chances de quebras para cada lado, todas não convertidas. Com a igualdade no placar, o tie-break decidiu a parcial. Bellucci conseguiu um mini-break crucial no oitavo ponto e confirmou seus dois serviços para fechar o set por 7/6(4), em 51 minutos.

O brasileiro seguiu mantendo o forte ritmo nas quadras da capital turca e conquistou a quebra no quarto game para abrir 3/1 na parcial. Perdendo apenas dois pontos em seus games de saque seguintes, Thomaz não permitiu nenhuma reação de Istomin dentro da partida e fechou o set decisivo em 6/3, em 41 minutos.

Na próxima rodada, o tenista natural de Tietê terá o uruguaio Pablo Cuevas, cabeça de chave 3 em Istambul, na luta por uma vaga nas semifinais. No último encontro entre os tenistas, o brasileiro levou a melhor durante o Masters 1000 de Miami deste ano, 2/6, 6/2 e 7/5 para Thomaz Bellucci.

Da redação

Publicado em 30 de Abril de 2015 às 10:41


Notícias Thomaz Bellucci Denis Istomin Istambul