Confiante!

Em grande fase, Azarenka diz "poder vencer qualquer uma" no circuito

Bielorussa é um dos grandes nomes deste início de temporada, com três títulos e a chegada ao top10 pela primeira vez


Azarenka começa a chamar a atenção, também, fora das quadras
Ela é a grande surpresa deste início de temporada. Até agora, ganhou três torneios - incluindo o importante Premier de Miami - e entrou no seleto grupo das dez melhores tenistas do mundo. Aos 19 anos, Victoria Azarenka falou ao jornal espanhol Marca e afirmou que "pode ganhar de qualquer uma" no circuito.

Em Miami, a bielorussa bateu a então número um do mundo e esperança da torcida local Serena Willians para ficar com o título, o mais importante até o momento em sua carreira. "Foi o meu maior momento. Sempre sonhei em fazer algo assim, mas nunca pensei que pudesse acontecer", falou a jovem tenista sobre a partida contra a norte-americana.

Após um início muito bom de temporada, a atual número oito do mundo destaca a evolução em seu jogo como ponto-chave para seu sucesso. "Melhorei muito desde o ano passado. Comecei a acreditar um pouco mais em mim e agora sei que posso ganhar partidas e torneios importantes".

Além do sucesso dentro das quadras, Azarenka já começa a ser apontada como uma das novas musas do tênis mundial. "Realmente comecei a receber muitos convites para ensaios fotográficos", conta a tenista. Amante de compras, garante ser também uma "cantora de chuveiro" quando está sozinha em sua casa.

Brincadeiras à parte fora das quadras, a bielerussa garante ter objetivos claros em sua mente. "O objetivo de todas é ser a número um, mas antes tenho que ser sétima, sexta, quinta...Tenho que ir passo a passo", afirma a campeã do torneio de Miami.

Leia mais sobre as musas do tênis...

+ Sharapova será garota propaganda de tradicional marca de sapatos

+ Ivanovic conta seus segredos de moda e garante estar focada na carreira

+ Dementieva completa 500 vitórias e ganha bolo em Dubai

+Atração, Cornet faz sessão de autógrafos antes de perder em Paris

+ "Problema de Sharapova está no amor", afirma amigo da família

+ Após ensaio, Hantuchova é a tenista mais assediada no torneio de Paris

+ Serena Willians promove canal de TV lançado pela WTA

ESPECIAL:A beleza salvará o tênis o circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 28 de Abril de 2009 às 11:40


Notícias