Lendas

Em duelo de ídolos, Safin bate Sampras em Los Angeles

Na noite desta segunda-feira, russo bateu o norte-americano em partida amistosa para relembrar a final do US Open em 2000


Em 2000, Safin bateu Sampras e ficou com o título do US Open

Nesta semana, alguns dos maiores nomes do tênis mundial duelam nas quadras de Los Angeles em busca do título do torneio local. Porém, na noite desta segunda-feira, quem brilhou nas quadras norte-americanas foi um velho ídolo do país, o ex-número um do mundo Pete Sampras.

Aposentado desde 2002, Sampras enfrentou em Los Angeles um velho conhecido dos tempos de profissional, o russo Marat Safin, que também se aposentará no final desta temporada. Ao todo, foram sete confrontos entre os dois tenistas ao longo da carreira, com quatro vitórias do russo e três do norte-americano.

O duelo mais importante entre eles foi justamente nos EUA, quando Safin venceu Sampras em três sets e ficou com o título do US Open em 2000. Ontem, em Los Angeles, o dono de 14 títulos de Grand Slams teve a chance de se vingar desta derrota diante de sua torcida, mas não conseguiu superar os nove anos a menos de Safin.

Apesar da diferença de idade, a partida foi muito disputada e o público teve a chance de ver uma verdade aula de tênis. Após 1h17min de partida, vitória de Safin no chamado super tie-break (substituição do terceto set).

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Murray mostra talento e vence torneio de golfe na Escócia

+ "A pressão da mídia foi esmagadora", revela Ivanovic

+ Triunfos em torneios "menores" garantem primeiro posto a Safina
+ Federer aumenta diferença para Nadal e segue na liderança

+ "Indianápolis é um lugar especial para mim", diz Ginepri

+ Sharapova confirmada ao lado de Ivanovic em Los Angeles

ESPECIAL:Quem é o melhor? - Federer está prestes a igualar o número de Grand Slams de Sampras e as comparações entre eles são inevitáveis  (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 28 de Julho de 2009 às 08:00


Notícias