Lendas
Na noite desta segunda-feira, russo bateu o norte-americano em partida amistosa para relembrar a final do US Open em 2000
Em 2000, Safin bateu Sampras e ficou com o título do US Open |
Nesta semana, alguns dos maiores nomes do tênis mundial duelam nas quadras de Los Angeles em busca do título do torneio local. Porém, na noite desta segunda-feira, quem brilhou nas quadras norte-americanas foi um velho ídolo do país, o ex-número um do mundo Pete Sampras.
Aposentado desde 2002, Sampras enfrentou em Los Angeles um velho conhecido dos tempos de profissional, o russo Marat Safin, que também se aposentará no final desta temporada. Ao todo, foram sete confrontos entre os dois tenistas ao longo da carreira, com quatro vitórias do russo e três do norte-americano.
O duelo mais importante entre eles foi justamente nos EUA, quando Safin venceu Sampras em três sets e ficou com o título do US Open em 2000. Ontem, em Los Angeles, o dono de 14 títulos de Grand Slams teve a chance de se vingar desta derrota diante de sua torcida, mas não conseguiu superar os nove anos a menos de Safin.
Apesar da diferença de idade, a partida foi muito disputada e o público teve a chance de ver uma verdade aula de tênis. Após 1h17min de partida, vitória de Safin no chamado super tie-break (substituição do terceto set).
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Murray mostra talento e vence torneio de golfe na Escócia
+ "A pressão da mídia foi esmagadora", revela Ivanovic
+ Triunfos em torneios "menores" garantem primeiro posto a Safina
+ Federer aumenta diferença para Nadal e segue na liderança
+ "Indianápolis é um lugar especial para mim", diz Ginepri
+ Sharapova confirmada ao lado de Ivanovic em Los Angeles
ESPECIAL:Quem é o melhor? - Federer está prestes a igualar o número de Grand Slams de Sampras e as comparações entre eles são inevitáveis (Confira!)
Publicado em 28 de Julho de 2009 às 08:00