Todas as atenções para o terceiro Grand Slam do ano

Em domingo vitorioso para o Brasil nas duplas, Melo e Soares se sagram campeões

Marcelo venceu em Halle e se credenciou como favorito para Wimbledon enquanto Bruno conquistou o título em no ATP Tour de Queen's




Ao lado de Lukasz Kubot, Marcelo Melo vence irmãos Zverev de virada  na final do ATP500 de Halle e credencia sua dupla como uma das favoritas a conquistar Wimbledon.  Foi uma vitória muito difícil. Marcelo Melo e Lukasz Kubot saíram atrás na partida, mas se recuperaram e venceram os irmãos Alexander e Mischa Zverev por 2 sets a 1, parciais de 5-7, 6-3 e 10-8 no super tiebreak. 
 
A vitória coloca a parceria Melo/Kubot como uma das grandes favoritas a buscar o trofeu no All England Club. Depois de perderem o primeiro set por 7-5, com uma quebra no décimo-primeiro game do primeiro set, a dupla cabeça de chave número 1 se recuperou na segunda parcial, quebrou o saque dos irmãos Zverev no quarto game e fechou a série em 6-3.
 
No super tiebreak, os saques prevaleceram e Melo/Kubot beliscaram um minibreak quando os rivais sacavam em 6-6. Depois, troca de pontos e, no fim, vitória por 10-8 na parcial. A próxima parada dos campeões será no terceiro Grand Slam da temporada, na grama de Londres.
 

A vitória de Soares 

 

Já Bruno Soares venceu ATP Tour de Queen's Clube, em Londres, ao lado de Jamie Murray. O brasileiro e britânico venceram de virada partida que durou dois dias, completando o excelente domingo dos duplistas do Brasil.

A parceria de Bruno e Murray precisou de dois dias para vencer a dupla do croata Marin Cilic, também finalista em simples (perdeu a final para o espanhol Feliciano López); e do polonês Marcin Matkowski.

A partida havia começado ontem, mas por conta do mau tempo somente terminou hoje, e depois da final de simples. Ontem, Soares e Murray haviam perdido o primeiro set em 6-1 e lideravam a segunda parcial em 3-1. No recomeço hoje, Soares e Murray confirmaram a vantagem e fecharam o segundo set em 6-3. No super tiebreak, eles se impuseram e fecharam a parcial em 10-8, conquistando o caneco no último torneio de preparação de grande porte antes de Wimbledon.

Por Rodrigo Soares

Publicado em 25 de Junho de 2017 às 16:22


Notícias