É uma Vergonha

Em defesa do esporte limpo, Djokovic solta o verbo contra Lance Armstrong: "mereceu sofrer"

Sérvio foi um de milhões de pessoas que ficaram sabendo da confissão do ex-ciclista, que se dopou na carreira e acabou banido da modalidade


Divulgação/Site Oficial

Djokovic não se conformou com atitude de Lance Armstrong: "é uma vergonha"

A entrevista do americano Lance Armstrong no programa da apresentadora Oprah Winfrey, que foi ao ar nos EUA na noite da última quinta-feira causou muita repercussão na imprensa internacional. Do outro lado do mundo, os tenistas que disputam o Aberto da Austrália já tiveram conhecimento do assunto e coube a Novak Djokovic, número 1 do mundo e favorito ao quarto título no torneio, soltar a língua.

No programa de Oprah, Armstrong, ciclista famoso que venceu por sete vezes a tradicional Volta da França, confessou que se dopou durante a sua carreira, inclusive em sua grande trajetória na competição francesa.

Após a vitória contra o tcheco Radek Stepanek nessa sexta-feira, que o colocou nas oitavas de final em Melbourne, Djokovic não poupou críticas a Armstrong e concordou com o banimento do ex-cilista das pistas.

"Seria ridículo de sua parte negar a evidência, já que havia milhares de provas. É uma vergonha para o esporte ter um atleta como ele. Enganou o esporte. Enganou muita gente no mundo inteiro com sua carreira, com sua história", afirmou Djokovic, que enfrenta na próxima fase o suíço Stanislas Wawrinka.

"Ele deve ser despojado de todos os seus títulos. Mereceu sofrer. Como muita gente, perdi a confiança no mundo do ciclismo. Eu o seguia antes. Todos estes grandes campeões, Marco Pantani, agora Lance Armstrong... ocorreram tantos escândalos", acrescentou o sérvio, que defendeu, logo em seguida, sua profissão contra as substâncias proibidas.

"Os tenistas estão entre os atletas mais limpos. Não fico chateado de passar por testes antidoping 10, 20 ou 30 vezes por ano. As regras antidoping se tornaram mais rígidas. Enquanto ocorrer o mesmo com os outros jogadores, está bem", encerrou.

Em outubro de 2012, a União Ciclística Internacional (UCI) confirmou o banimento de Armstrong e ele teve todas as suas conquistas anuladas. O próprio ex-atleta, que sempre negou o uso de substâncias ilegais, concordou com o relatório do caso no programa da popular apresentadora dos EUA.

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 18 de Janeiro de 2013 às 11:09


Notícias