Estrelas

Em coletiva, Henin e Clijsters admitem que podem formar dupla para as Olimpíadas de Londres

Lendas do tênis belga deixam aberta a hipótese de jogarem juntas em 2012; única vez que atuaram em parceria foi em 2006, na Fed Cup


Divulgação
Adversárias no circuito, Henin e Clijsters consideram jogar duplas nas Olimpíadas de Londres, em 2012
Se a pequena Bélgica tem orgulho de ter duas das melhores jogadoras da atualidade, com certeza, terá motivos para se entusiasmar com a chance das verdadeiras lendas Kim Clijsterse Justine Henin formarem uma parceria nas Olimpíadas de Londres em 2012. As duas, que juntas somam 10 títulos de Grand Slam, declararam nesta quinta-feira que é uma real possibilidade.

Em Antuérpia, para a exibição Diamond Games com a presença também de Francesa Schiavone e Yelena Wickmayer, as jogadoras declararam que o único empecilho seria superar as dificuldades dos calendários das tenistas. A única vez que as estrelas belgas disputaram um torneio de duplas como parceiras foi na Fed Cup de 2006, quando perderam para a Rússia nas quartas-de-final.

Tanto Clijsters como Henin estavam começando a pré-temporada visando estar em forma para o próximo ano. Clijsters, atual número três do ranking, vem de um título da Masters de Doha e do bricampeonato seguido do US Open. Por sua vez, Henin não atua em torneios desde junho, quando disputou Wimbledon e sentiu uma contusão no cotovelo. Em todo esse período de lá para cá, a ex-número um do mundo seguiu se recuperando e voltou a tocar na raquete apenas em outubro.

Além dos sete Majors que possui no currículo, Henin tem mais duas Masters e um ouro olímpico conquistado em Atenas, há seis anos. Já para a melhor atleta da temporada, segundo a WTA, os Jogos de 2012 serão inéditos pelo fato de Clijsters nunca ter representado o país na maior festa do esporte mundial.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Após Ivanovic, Wozniacki estampa beleza em capa de revista australiana

+ Pessimista, Serena garante que não volta às quadras antes de março

+ "Meu maior sonho é ganhar outro Grand Slam", confessa Ivanovic sobre expectativas para 2011

+ Após "morte virtual" em campanha contra a AIDS, Serena e outros famosos pedem doações para "ressuscitar"

+ Em busca de melhores resultados, Sharapova contrata novo técnico

ESPECIAL:  As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Dezembro de 2010 às 15:10


Notícias