Desafio

Em clássico contra Roddick, Baghdatis prevê grande teste para a Austrália

Jogo contra norte-americano em Brisbane servirá para cipriota avaliar seu desempenho no começo da temporada


Divulgação
Em boa forma, Baghdatis começou bem 2011 com duas vitórias fáceis
Após aprimorar intensamente a parte física na pré-temporada em seu país, o cipriota Marcos Baghdatis segue voano em seu primeiro torneio de 2011. Após duas contundentes vitórias nas primeiras rodadas, o atual número 20 do ranking tem pela frente seu grande primeiro desafio da temporada. Na manhã desta quinta-feira (horário de Brasília), o ex-top10 enfrentará o norte-americano Andy Roddick no que pode ser o melhor duelo até aqui do ATP 250 de Brisbane.

Depois de passar por alguns problemas de contusão nos últimos anos, Baghdatis voltou a ocupar um lugar de destaque na temporada passada. Único a bater Federer e Nadal quando os dois ocupavam a liderança do ranking da ATP em 2010, o jogador de 25 anos terminou a temporada no grupo dos 20 melhores do mundo. Em busca de uma nova e memorável campanha no primeiro Grand Slam da temporada, o carismático atleta admitiu que será bom encarar Roddick para ver quais são os pontos que ainda precisam ser corrigidos. "É muito bom jogar contra adversários como Andy (Roddick), jogadores top10. É um grande teste para mim antes do Australian Open e será bom porque ele vai me exigir ao máximo e isso é bom para ver as coisas negativas, as positivas e tudo que eu preciso trabalhar ainda", relatou Baghdatis.

Divulgação
Saque de Roddick será um dos desafios para Baghdatis
Após a vitória diante do polonês Lukasz Kubot na madrugada desta quarta-feira, o jogador natural se classificou novamente para as quartas-de-final do ATP australiano, assim como aconteceu em 2010. Contra Roddick, o cipriota procura reverter uma vantagem do adversário no confronto direto. Em três duelos, o ex-número um do mundo venceu em duas oportunidades, mas Baghdatis não tem motivos para reclamar. A única vitória diante do oitavo do mundo na atualidade veio em 2006 exatamente no Australian Open, quando ficou conhecido pelo publico do tênis com a inesperada final em Melbourne, caindo diante de Federer na ocasião.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Estilo punk chama atenção em má estreia de Verdasco em Brisbane

+ Símbolos contra guerra, Bopanna e Qureshi lançam campanha em favor da paz

+ Via Twitter, Meligeni provoca risos e piadas com novo visual

+ Soderling se diz preparado para quebrar hegemonia de Nadal e Federer

+ Amigo de infância, Djokovic revela sobre Ivanovic: "Brincava de boneca com ela quando criança!"

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Janeiro de 2011 às 12:36


Notícias