Batalha

Em belo duelo e com direito a pneu, Nadal se consagra campeão de Monte Carlo

Espanhol jogou contra Monfils por quase 3h, antes de erguer sua nona taça


Depois de um 2015 apático, o espanhol Rafael Nadal voltou a mostrar seu excelente nível de tênis e a conquistar um título expressivo. Atual número cinco do mundo, ele levantou pela nona vez o troféu do Masters 1000 de Monte Carlo, após duelo de 2h46 com o francês Gael Monfils. Na manhã deste domingo, os dois protagonizaram um jogo bastante equilibrado que se encerrou com parciais de 7/5 ,5/7 e 6/0.

Com desempenhos dignos de uma final deste porte, ambos os tenistas começaram a decisão com pontos bem disputados. Longos ralis e quebras de saque para ambos os lados mostravam que quem quer fosse se tornar campeão teria muito trabalho pela frente. Cabeça de chave número cinco, Nadal só levou o primeiro set depois de desperdiçar seu serviço no 5/3.

No segundo set, a tônica continuou a mesma, porém, quem levou a melhor foi Monfils. Apesar de abrir 3/1 logo de cara, o 16º do ranking ATP sofreu o empate e o jogo permaneceu igualado até o 11º game, quando o francês quebrou o adversário. Em seguida, confirmando seu serviço, pôde devolver o 7/5 e forçar o terceiro set.

Entretanto, na derradeira e decisiva parcial, sobressaiu a maior experiência de Nadal. Não em vão chamado de “rei do saibro”, o espanhol demonstrou melhor condicionamento físico e largou com um 3/0. Como se não bastasse um simples triunfo, o favorito alcançou ainda mais duas quebras e aplicou um “pneu” para fechar com chave de ouro a conquista.

Soberano em Monte Carlo, Rafael Nadal conquistou todos os títulos do torneio entre os anos de 2005 e 2012, somando 58 vitórias e apenas quatro derrotas. Cheio de bons números, o espanhol conquistou em sua 100ª final, o 28º Masters 1000 da carreira, igualando-se assim ao número um do mundo, Novak Djokovic, como o maior vencedor da categoria.

Da redação

Publicado em 17 de Abril de 2016 às 23:00


Notícias ATP Masters 1000 de Monte Carlo Rafael Nadal Gael Monfils