Oficial

Em baixa, Blake é o destaque dos ''''wild cards'''' para o US Open

Logo após anúncio do US Open Wild Card Playoff, USTA divulga oficialmente os sete convidados para a chave principal do Major


Apesar da má fase, Blake está garantido no US Open, onde já foi duas vezes às quartas-de-final
Nesta terça-feira foi anunciado a criação do inédito torneio que dará uma vaga direta para o US Open 2010, disputado por jovens tenistas norte-americanos, entre quarta e sexta-feira. Logo após este anúncio, a Associação de Tênis dos Estados Unidos também divulgou oficialmente os primeiros sete ''wild cards'' já atribuídos para o Major.

Entre os menos conhecidos tenistas norte-americanos, o ex-top5 do circuito mundial, James Blake, é o grande destaque da lista. Em péssima fase, o tenista de 30 anos está fazendo uma temporada muito fraca, posicionado na 107ª colocação do ranking mundial e utilizando de ''wild cards'' para participar de grandes torneios.

Ainda hoje, inclusive, Blake foi derrotado pelo uzbesque Denis Istomin, número 53 do mundo e classificado pelo qualifying para a chave principal, em sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati.

Os outros tenistas que entrarão diretamente na chave principal do US Open serão os jovens norte-americanos Bradley Klahn, de 20 anos, Jack Sock, 18, Donald Young, 21, e Ryan Sweeting, 23, além do australiano, nascido nos EUA, Carsten Ball, de 23 anos, e do francês Guillaume Rufin, 20. Os últimos dois entram graças a uma parceria entre a USTA e as Federações dos dois países, que prevê troca de convites entre atletas nos Grand Slams locais.

Mais notícias sobre o US Open...

Lesionada, Venus tranquiliza fãs e garante presença no US Open
+ Serena, Sharapova, Federer e Nadal se juntam para evento exibição antes do US Open
+ Ambicioso, Federer estabelece meta de 20 Grand Slams na carreira

+ Em dia ruim para croatas, Karlovic e Ancic anunciam desistência do US Open

+ Hewitt abandona em Washington, mas segue preparação para o US Open

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Agosto de 2010 às 12:48


Notícias