Realidade

Em alta, Tiago Fernandes treinará com Bellucci e disputará quali de ATP

Promessa alagoana quer manter boa fase na transição para o profissional e decidiu jogar alguns torneios europeus, entre eles, ATP de Estoril


Tiago quer emplacar na carreira profissional em 2011 e apresentar mesmo sucesso do juvenil
Depois da grande campanha no challenger de Recife, onde acabou como finalista, no último domingo, o alagoano Tiago Fernandes seguiu para Santa Catarina para disputar mais um torneio da ATP em sua transição para o profissional.

Em Blumenau, na última terça-feira, o atleta do Instituto Larri Passos, de 18 anos, encarou o argentino Leonardo Mayer, ex-top 50, e, mesmo com o favoritismo do adversário, Tiago fez um bom jogo em seu primeiro torneio de saibro da temporada. A derrota em sets diretos foi o que menos importou para o ex-número um do mundo no juvenil.

Tiago acompanhará Thomaz Bellucci e Larri em alguns torneios na Europa
De Blumenau, Tiago Fernandes volta aos treinamentos na academia de Larri, em Camboriú (SC), visando a temporada de saibro em torneios profissionais no exterior. Na próxima semana, Tiago se junta ao técnico e ao tenista número um do Brasil, Thomaz Bellucci, na Europa, onde Tiago vai disputar duas competições: o qualificatório do ATP 250 de Estoril e o Challenger de Praga, onde o jovem tenista ganhou convite para a disputa na chave principal.

"Estou sabendo aproveitar cada momento do circuito. De competição em competição, estou crescendo e já sinto uma diferença boa em meu jogo. Espero que na Europa, trabalhando duro ali com o Larri e jogadores mais experientes, eu possa evoluir ainda mais. Será uma grande experiência", comentou Fernandes.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Explosão em tubulação de gás causa pânico e assusta tenistas em Blumenau

Roddickarrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

Murrayé mais uma presença garantida noATP de Queen''s

Em ritmo frenético,Del Potromantém ascensão e volta ao top50

Gênio das quadras,Lendlse oferece para ser treinador deMurray

ESPECIAL:Menino prodígio - Jovem alagoano Tiago Fernandes tornou-se o primeiro juvenil brasileiro a vencer um torneio de Grand Slam. A vitória do menino, que atualmente treina na academia de Larri Passos (ex-técnico de Guga), enche o Brasil de esperança e mostra o quão forte pode ser o tênis nordestino  (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Abril de 2011 às 15:56


Notícias