Embalo

Em alta na Turquia, Kvitova garante semifinal da Masters e vice-liderança da WTA

Tcheca completou fase de grupos com 100% de aproveitamento em Istambul e, de quebra, ultrapassou Maria Sharapova no ranking


Divulgação
Kvitova fez primeira fase impecável e está na semifinal em Istambul
A tcheca Petra Kvitovaprovou, nessa sexta-feira, que não existe jogo perdido antes do ponto final. Pela última rodada do Grupo Vermelho, a campeã de Wimbledon esteve perdendo por 5/1 na primeira parcial para a polonesa Agnieszka Radwanska, porém começou a colocar o seu jogo potente do fundo de quadra e garantiu a vitória em dois sets, com parciais de 7/6(4) e 6/3.

Assim, Kvitova termina a fase de grupos em primeiro lugar com três vitórias em três jogos e, de quebra, se tornou a nova número 2 do mundo. Os três triunfos em Istambul permitiram que a atleta da República Tcheca ultrapassasse Maria Sharapova na lista da WTA. A russa perdeu dois jogos na Turquia e desistiu do evento com problemas no tornozelo.

Divulgação
Tcheca alcançou vice-liderança da WTA, ultrapassando Sharapova

A tcheca, no entanto, pode não começar a próxima semana como vice-líder do ranking, já que ainda pode ser ultrapassada pela bielorrussa Victoria Azarenka.

Entretanto, se Kvitova continuar nesse ritmo e chegar ao título no WTA Championship, ela também se aproximará da liderança do ranking, ficando a 115 pontos da dinamarquesa Caroline Wozniacki, número 1 do mundo e que já está fora em Istambul.

A derrota de Radwanska para Kvitova colocou a russa Vera Zvonareva, sexta colocada na lista da WTA, nas semifinais.

Segunda colocada em sua chave, ela enfrentará no sábado Azarenka, que avançou como primeira colocada do Grupo Branco. Por sua vez, Kvitova encara a australiana Samantha Stosur, segunda do Grupo Branco.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Wozniacki dispara críticas contra gritos em quadra: "Jogadoras fazem de propósito"

Ivanovic, Bartoli e Lisicki são as principais atrações em Bali

Um mês depois, Stosur relembra polêmica de Serena no US Open e cutuca: "Não foi uma atitude legal"

De olho nas ''cifras'', Azarenka declara que dinheiro é fator motivacional no tênis

Após boa estreia em Istambul, Kvitova revela ''frio na barriga'' antes de jogo: "É tudo novo para mim"

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Outubro de 2011 às 13:43


Notícias