Copa Davis

Elogios de presidente espanhol a Nadal deixam Verdasco enciumado

Para espanhol, "equipe foi pega de surpresa" com declarações de Zapatero


Rafael Nadal dá entrevista ao lado de Albert Costa
Fernando Verdasco foi o responsável por vencer os Match Points que deram o título da Copa Davis para a Espanha nos últimos dois anos.

Mesmo assim, o reconhecimento do número 2 da Espanha por parte de seus compatriotas ainda parece aquém das expectativas, pelo menos além das expectativas do próprio tenista, que ficou enciumado com o "excesso" de elogios feitos por José Luis Rodríguez Zapatero, presidente da Espanha, apenas a Rafael Nadal.

 "Rafa, queremos você. Você é um magnífico símbolo e embaixador do esporte e de como fazer as coisas", disse Zapatero na segunda-feira ao receber o time espanhol em Madri.

Contrariado, Verdasco não acanhou ao comentar as declarações do chefe do Estado espanhol. "Sinceramente, ficamos surpreendidos na equipe espanhola, todo mundo. Comentamos isso, porque na Davis sempre prevalece o espírito de equipe, pra nós é o mais importante", repercutiu o número oito do mundo em simples, em entrevista a Rádio MARCA.

"A equipe foi pega de surpresa por ele (Zapatero) ter se referido a somente um jogador. Muitas pessoas me ligaram para falar disso", confidenciou Verdasco, para, depois, concluir: "Nós da Davis gostamos que nos tratem igual, mesmo que sejamos um, dois ou três".

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Tenistas aproveitam férias do circuito para viajar

+ "Espanha é a melhor equipe do momento", afirma Yves Allegro

+ ATP escolhe maiores zebras do ano. Veja lista:

+ ATP Finals bate recordes de audiência

+ ITF pede ao COI inclusão de duplas mistas no programa olímpico

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 10 de Dezembro de 2009 às 13:27


Notícias