Clima pesado

Eliminado em Paris, Nalbandian dispara contra Murray e o chama de 'chorão'

Argentino foi eliminado de torneio francês, mas cutucou escocês nessa quarta-feira


Divulgação
Nalbandian não terminou a temporada de "boca fechada" e cutucou Murray após jogo em Paris
O argentino David Nalbandian foi eliminado do último torneio de 2010, mas não "passou em branco" nas coletivas do complexo de Paris Bercy. O jogador natural de Córdoba sucumbiu de virada para o britânico Andy Murray, nessa quarta-feira, em jogo que ficou marcado pelas fortes críticas do sulamericano contra seu algoz.

Na partida, os tenistas disputavam o terceiro set, quando Murray pediu atendimento médico, o que acabou prejudicando o argentino, que passava por melhor momento no jogo. Após o duelo, Nalbandian ironizou a atitude do britânico. "Nunca é lindo perder. É uma pena que Andy 'chore muito' na quadra. Se te dói o punho e não pode jogar tênis, tem que parar e deixar a quadra", disparou o ex-top3 do ranking mundial.

Mas, mesmo com a derrota, o atleta de 28 anos comemorou os resultados obtidos na temporada, que foi prejudicada por uma cirurgia no quadril direito realizada no início do ano. "Foi um ano raro por causa das lesões, mas, no segundo semestre, me senti bem e pude competir com continuidade. Estou bastante feliz com o saldo disso tudo", concluiu o segundo melhor argentino da atualidade, que terminou 2010 com 27 vitórias e nove derrotas. O melhor resultado veio em agosto, quando ficou com o título do ATP 500 de Washington.

Confira as últimas notícias do tênis sulamericano...

+ "Celeiro" de campeões, Buenos Aires confirma Ferrer, Nalbandian e Wawrinka para 2011

+ Bellucci encara ''carrasco'' em sua primeira vez no Masters 1000 de Paris

+ Nalbandian não se contenta com quartas na Suíça e afirma: "Eu quero títulos!"

+ Bellucci terá Monaco e Nalbandian no caminho pelo bi em Santiago

+ Nalbandian não quer saber de aposentadoria e desafia: "Quero o top10!"

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Novembro de 2010 às 17:56


Notícias