Popular

Eliminada, Oudin é campeã... de audiência

A partida da nova namoradinha da América contra Caroline Wozniacki foi uma das mais assistidas da história do tênis


Melanie Oudincumprimenta Caroline Wozniacki ao final da partida
Melanie Oudinchegou ao fim de sua jornada no US Open sem um troféu em mãos. Mesmo assim, a maior protagonista do torneio mais rico do mundo não deixou de fazer história. A derrota da garota de 17 anos para Caroline Wozniacki balançou os índices de audiência da TV norte-americana.

O primeiro jogo da tenista da Georgia no horário nobre de Major nova-iorquino - seguido pelo confronto em que Roger Federerderrotou Robin Soderling pelas quartas-de-final - foi transmissão de tênis com maior audiência na história emissora ESPN 2.

Em média 1,754,000 casas (cerca de 2,324,000 telespectadores) ficaram ligados no "programa" de cinco horas. Se no Brasil, o país parava na quarta-feira para assistir aos últimos capítulos da novela Caminho das Índias, nos EUA é Oudina "Maya" que desperta o fascínio do público. Os índices de audiência atingiram a marca de 1,8, o segundo maior da história da ESPN 2 em partidas de tênis, perdendo apenas para a final do Aberto da Austrália de 2007, quando Serena Williams derrotou Maria Sharapova.

O sucesso de Oudine das transmissões de tênis em geral entre os telespectadores dos Estados Unidos reiteram a já comprovada popularidade do esporte das raquetes naquele país. Recentemente uma pesquisa revelou que cinco das dez esportistas mais admiradas pelos norte-americanos são tenistas. A pesquisa não citava a ainda desconhecida Oudin.   

Mais notícias sobre o US Open 2009...

+ Oudin: "Podia ter perdido, mas continuei lutando"

+ De volta à boa fase, Hewitt rechaça aposentadoria

+ Após partida, Djokovic bate-bola com McEnroe e "reconquista" a torcida americana

+ Celebridades roubam a cena em partida de Federer

+ US Open 2009: 5 coisas que você não sabia sobre Andy Roddick

+ US Open 2009: Federer, o maior da história

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)


Felipe De Queiroz

Publicado em 11 de Setembro de 2009 às 08:11


Notícias