Polêmica

Eliminada, espanhola joga a culpa no "challenger" por derrota

María José Martínez apontou confusão no desafio como uma das causas de sua derrota em Indian Wells


María José Martínez lamentou a confusão
No futebol, colocar a culpa no juiz por uma derrota é a coisa mais comum do mundo. No tênis, após a adoção dos "challengers" no circuito, alguns tenistas passaram a usar da mesma técnica para justificar suas derrotas. Certa ou não, essa foi a afirmação da espanhola María José Martínez após perder para a australiana Samantha Stosur em Indian Wells.

Realizando a melhor campanha de sua carreira, Martínez acabou sucumbindo diante de Stosur nas quartas-de-final do torneio, com parciais de 6/3 e 7/6 (7). Porém, uma confusão envolvendo um desafio, segundo ela, precipitou sua eliminação nas quadras norte-americanas.

A polêmica aconteceu quando a espanhola sacava em 7/8 no tie-break do segundo set. "Eu saquei e ela devolveu para fora. Portanto, achei que estivesse 8/8. Então, o arbitro anunciou o "challenger" (chamada do atleta para conferir a marcação da bola), mas eu pensava que ela havia o pedido pela sua própria devolução, não por meu saque", conta Martínez.

Desatenta, a espanhola cometeu uma confusão e acabou perdendo o jogo. "Pensando que o placar estava em 8/8, voltei a sacar um primeiro serviço em vez do segundo, mas para fora. Se esse saque tivesse entrado poderia ter permanecido na partida e até ganhado", declarou a número 33 do mundo.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Radwanska e Wozniacki fazem aposta para ver quem ganha o jogo

+ Na busca pelo bi, Ivanovic lança vestido especial para Roland Garros
+ Ao lado de Beckham e Snoop Dog, Ivanovic e Verdasco se reencontram em comercial

+ Sharapova confirma presença no WTA de Birmingham

+ Ex-capa da Playboy, musa norte-americana volta ao tênis


ESPECIAL:"Probleminha" feminino- Mais sentimentais e sensíveis, as mulheres também enfrentam "problemas" físicos que, algumas vezes, dificultam o rendimento dentro das quadras (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Março de 2010 às 08:13


Notícias