Notícias

Eduardo Frick deixa a CBT e assume novo desafio no Rio de Janeiro

Após 5 anos como Gerente de Esportes e Eventos da CBT, gaúcho será CEO em centro de treinamento carioca


Divulgação/GallasPress

Nesta segunda-feira (20), foi anunciado que Eduardo Frick assume um novo desafio profissional e passa a ser o CEO do centro de treinamento Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro, que conta com uma estrutura para o alto rendimento com tênis, beach tennis e sistema PFW (Performance, Fitness e Wellness).

Frick tem vasto currículo no tênis como ex-jogador profissional, treinador de nomes como Rafael Matos, Marcelo Zormann, Guilherme Clezar, Marcelo Demoliner, Gabriela Cé, Vivian Segnini, entre outros.

Entre 2015 e 2016 foi o Gerente de Operações Técnicas do esporte nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no Parque Olímpico e desde 2017 ocupava o cargo como Gerente de Esportes e Eventos da Confederação Brasileira de Tênis, a CBT.

O gaúcho de Uruguaiana trabalhou em grandes eventos como Billie Jean King Cup, Copa Davis, torneios juvenis sul-americanos e mundiais, capacitação de treinadores ao lado de Cesar Kist, parte de arbitragem com Ricardo Reis, Beach Tennis com Jefferson Pinto e projetos do Comitê Olímpico Brasileiro em eventos como os Jogos Olímpicos de Tóquio (Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistaram a medalha de Bronze) e os Jogos Pan-Americanos 2019.

"É um prazer vir para um local como esse, Rio de Janeiro, cidade que eu gosto e onde comecei a fazer uma mudança saindo da quadra e vindo trabalhar na Rio-2016, fazendo as operações técnicas. Depois fui para a CBT e agora estou aqui novamente", disse Frick.

"A minha função aqui na Rio Tennis Academy é alavancar todo um processo da academia e todo o planejamento estratégico de longo prazo. Nosso objetivo é que a Rio Tennis Academy se torne uma grande referência na América do Sul", completou.

A Rio Tennis Academy possui uma estrutura completa com nove quadras de tênis, quatro de beach tennis e uma de beach tennis kids. Além de grande infraestrutura complementar.

"Aqui é o sonho para qualquer treinador e atleta. Temos o Leandro Afini que é o Head Coach. Ele está envolvido com as equipes da ITF e está acompanhando o tênis de altíssimo nível lá fora. Temos também a presença do Victor Santos que coordena a parte de PFW. A estrutura que temos aqui é para os amantes do tênis, seja ele no social ou no alto rendimento", finalizou Frick.

Da redação

Publicado em 20 de Junho de 2022 às 11:45


Notícias CBT Eduardo Frick