Nostalgia

"É bom estar de volta à semi em Wimbledon", revela Sharapova

Musa não chegava à penúltima rodada no Grand Slam inglês desde 2006 e tenta seu segundo troféu na grama londrina


Divulgação
"Experiente" em Grand Slams, Sharapova tenta segundo troféu em Wimbledon
Fazia seis anos desde que Maria Sharapova chegou à penúltima fase de Wimbledon. Porém, nesta terça-feira, a russa tratou de garantir sua vaga nas semifinais do torneio inglês pela quarta vez na carreira ao arrasar a eslovaca Dominika Cibulkova.

Com o triunfo, Sharapova se torna a mais favorita ao caneco em 2011 já que, entre as semifinalistas, é a única que já conquistou um torneio Grand Slam. Aos 17 anos, a musa ex-número 1 do mundo desbancava a multicampeã Serena Williams na decisão em Londres - era o passaporte da russa ao mundo do tênis.

Divulgação
Russa comemorou volta à semifinal em Major britânico, fato que não alcançava desde 2006
Na próxima quinta-feira, Sharapova encara a alemã Sabine Lisicki, algoz da chinesa Na Li, campeã em Roland Garros, e que passou pela francesa Marion Bartoli nesta terça. "Será uma partida complicada. Sabine está jogando com uma tremenda confiança e é uma excelente jogadora na grama. Não será fácil", declarou a atual número 7 do ranking.

Em boa fase na temporada, a bela loira comemorou o retorno dos bons resultados em Majors. No saibro de Roland Garros, em maio, a atleta de 24 anos conseguiu alcançar as semifinais mesmo jogando em um piso que tem dificuldades de adaptação. "Foram alguns anos sem passar das oitavas aqui, então é bom estar nas semis com uma boa chance de ir adiante", concluiu.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Queda em Wimbledon colocará Serena fora do top100 pela 1ª vez em uma década

Com lesão no tornozelo, Clijsters confirma suspeitas e desiste de Wimbledon

Aliviada, Serena comemora fim de lesões e mantém cautela sobre seu retorno

Ex-número 1, Safina segue afastada e entra para lista de desfalques em Wimbledon

Musa do esporte, Kournikova vai treinar gordinhos em reality show norte-americano

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Junho de 2011 às 15:56


Notícias