Ação Social

Duelo em Zurique arrecada mais de US$ 2,5 milhões para Fundação de Federer

Primeira exibição, que ocorreu na Suíça, conseguiu quantia que será enviada à instituição de ex-líder do ranking, que ajuda a África, além de seu próprio país


Divulgação
Nadal e Federer fazem série de exibições no final de 2010 a fim de ajudar suas instituições sociais
Antes de entrar no Hallenstadion para disputar a primeira de duas exibições contra Rafael Nadal, Roger Federer havia declarado que o resultado seria o que menos importava para ambos no final das contas. E, mesmo com a vitória em três sets diante de seu maior rival na atualidade diante da torcida local, o suíço comemorou mais a arrecadação total da festa realizada em Zurique. 

A primeira exibição, que era intitulada de "A Partida pela África", teve uma renda de 2,5 milhões de Francos Suíços, o equivalente a US$ 2,59 milhões. Como combinado, o dinheiro será enviado à Fundação Roger Federer, que trabalha com comunidades pobres de cinco países da África, assim como jovens carentes da Suíça.

Nesta quarta-feira, Nadal será o protagonista da grande festa social neste final de ano mais do que especial para os fãs do tênis. A partir das 15h30, os dois estarão na quadra central da Caja Mágica, em Madri, para jogarem a última exibição, esta agora em favor da Fundação do atual número um do mundo. A instituição de Rafa, aberta desde 2007, ajuda crianças com deficiência e promove uma maior inclusão social no país ibérico. Além disso, outra parte da renda do segundo duelo será destinada ao Centro de Anantapur, na Índia, que faz parte do programa da Fundação Vicente Ferrer, com sede na Espanha.

Se não teve a chance de ver o jogo beneficente entre as duas maiores lendas da década, acompanhe o último game do confronto da última terça-feira...

Mais notícias sobre Roger Federer...

+ Anfitrião, Federer vira "guia turístico" de Nadal em Zurique

+ Federer faz honras da casa e busca Nadal no aeroporto em Zurique

+ Acostumado a vencer, Federer decepciona e é apenas o 3º melhor atleta da Suíça

+ Federer, Nadal e Sharapova lançam nova coleção para o Aberto da Austrália

+ "As memórias valem mais do que o dinheiro", diz Federer após outra grande conquista

ESPECIAL: Australian Open 2010- Relembre como foi a vitória de Federer e veja os bastidores do torneio(Confira!)


 
Da redação

Publicado em 22 de Dezembro de 2010 às 07:36


Notícias