Presença ilustre!

Dono de duas medalhas olímpicas, Tiago Camilo assiste partida do irmão em São Paulo

Judoca esteve no Parque Villa Lobos para prestigiar a estréia do irmão Rafael, que acabou perdendo para Thiago Alves


Um dos maiores nomes do esporte brasileiro na atualidade, Tiago Camilo esteve presente nesta quarta-feira nas quadras do Parque Villa Lobos, onde está sendo disputado o Aberto de São Paulo - torneio challenger que distribui 100 mil dólares em premiação.

Irmão mais velho do jovem Rafael Camilo, o judoca esteve com a namorada na área VIP da quadra central do complexo para assistir a partida do caçula contra o favorito e atual campeão Thiago Alves. Vindo do qualifyng, Camilo teve uma grande atuação e levou a partida para o tie-break do terceiro set, mas acabou sendo superado pela maior experiência de Alves.

Rafael Camilo acabou perdendo quatro match-points e ficou muito chateado com a derrota
Nascido em Tupã e criado em Bastos, no interior de São Paulo, Tiago Camilo é um dos atletas mais vencedores do esporte brasileiro na atualidade. Vice-campeão olímpico em Sydney 2000 com apenas 18 anos, o judoca acabou sofrendo com problemas de contusão e não pode defender a medalha em Atenas.

Após o baque em 2004, Camilo se reergueu e obteve resultados impressionantes nos últimos anos. Em 2007, se tornou campeão mundial no Rio de Janeiro, vencendo todas as sete lutas por ippon. Nos Jogos Panamericanos disputado na mesma cidade, voltou a figurar no lugar mais alto do pódio, desta vez competindo em uma categoria acima da habitual.

A única decepção veio no ano passado, em Pequim. Favorito absoluto e uma das principais esperanças brasileiras de medalha de ouro, Tiago acabou perdendo, mas, mostrando força mais uma vez, se reergueu e trouxe o bronze para o Brasil.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 8 de Janeiro de 2009 às 19:14


Notícias