Assédio

Dois meses depois, Del Potro não se adapta ao assédio

Em entrevista ao diário francês L´Equipe, o argentino comentou como sua vida mudou nos últimos dois meses


Prestes a enfrentar Marat Safin, pela segunda rodada do Masters 1000 de Paris, em partida que pode decretar a aposentadoria do russo, o campeão do US Open Juan Martin Del Potroconcedeu entrevista ao diário L´Equipe, na qual se disse assustado com o atenção que a imprensa do mundo todo tem dispensado para ele.

 "Eu imaginava perfeitamente que uma vitória em um Slam exigiria muito de mim tanto física como mentalmente, mas não estava preparado para o que viria depois", admitiu o argentino. "O furação midiático pode ser desestabilizador", concluiu.

Segundo Del Potro, ganhar em Nova York foi um sonho, que mudou sua vida tanto positiva quanto negativamente. "Quase não vi meus pais, minha irmã , foi surreal. Só consegui descansar um pouco no avião para Tóquio (Japão). Quando cheguei na Argentina um país todo me esperava. Dei coletivas de imprensa, fiz sessões de autógrafos, programas de televisão".

Sem conseguir bons resultados e quase sem jogar desde sua vitória em Flushing Meadows, o número 5 do mundo, tem tido, segundo suas declarações, dificuldade, inclusive, de treinar, graças ao assédio, sendo obrigado a se esconder para realizar sua preparação. "Me ilhei. Pelo menos pude fazer uma pequena preparação pro fim de ano, quero terminá-lo bem mesmo que não esteja totalmente em forma".

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Borg diz que gostaria de ter enfrentadoFederer e Nadal em seus 'anos dourados'

+ "zebra" tira Davydenko e Verdasco de Londres

+ "Não é normal vencer depois de tanto tempo parado", diz Murray
+ "Isso é algo que não podia guardar para mim", diz Agassi, sobre ter mentido à ATP
+ Murray bate recorde de títulos, mas é Youzhny quem sobe


ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 10 de Novembro de 2009 às 08:32


Notícias