Sorteio

Do lado oposto, Djokovic vê possível duelo entre Federer e Murray na semifinal do Aberto da Austrália

Sérvio tem caminho teoricamente mais tranquilo em busca de novo caneco em Melbourne; possíveis adversários na rota seriam Berdych e Ferrer


Em busca do terceiro caneco seguido no Aberto da Austrália - façanha nunca antes alcançada na chave masculina -, o sérvio Novak Djokovic conheceu seu primeiro adversário em 2013. O francês Paul-Henri Mathieu, 58º do ranking, será o oponente em duelo que deve acontecer na segunda ou terça-feira próximas.

Xue Bai (TPL)
Djokovic foi favorecido no pareamento da chave em Melbourne e vê Federer com Murray pela frente até a semifinal
O tenista de Belgrado terá como provável rival nas quartas o tcheco Tomas Berdych, quinto favorito, e nas semifinais o espanhol David Ferrer, quarto cabeça de chave e que entra no seleto top 4 graças à ausência do compatriota Rafael Nadal. 

O jogado ibérico estreia em Melbourne diante do belga Olivier Rochus, 89º da ATP. Dessa forma, Djokovic "escapa" do grande duelo contra Andy Murray, terceiro cabeça de chave,  que vai ser, consequentemente problema para a cabeça do suíço Roger Federer, segundo pré-classificado.

Federer faz o primeiro jogo na Austrália diante do francês Benoit Paire, 43º do ranking, e tem adversários interessantes para as duas rodadas seguintes - o russo Nikolay Davydeno, ex-top 3 e campeão do ATP Finals de 2009 na 2ª e a promessa local Bernard Tomic, na 3ª. As quartas de final reservariam um grande duelo contra Jo-Wilfried Tsonga, vice do torneio em 2008.

Por sua vez, Murray faz a primeira rodada contra o holandês Robin Haase, 54º do mundo, e provavelmente terá o argentino Juan Martin Del Potro, sexto cabeça de chave, como adversário nas quartas de final.

Outros duelos interessantes espalhados pelo quadro são - o sérvio Janko Tipsarevic, oitavo pré-classificado, diante do experiente Lleyton Hewitt; o croata Marin Cilic contra o local Marinko Matosevic; e os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Michael Llodra.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído porTommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

ESPECIAL: A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Janeiro de 2013 às 10:10


Notícias