Djokovic vence Tomas Berdych com muita facilidade e assegura topo do ranking em 2014

O sérvio fechou a primeira fase do ATP Finals de forma invicta e terminará o ano como número 1 do mundo pela terceira vez


djoko

Djokovic escreveu pela terceira vez seu nome como melhor tenista da temporada

O sérvio Novak Djokovic passeou novamente na O2 Arena, em Londres, e com muita facilidade venceu o tcheco Tomas Berdych em apenas 69 minutos nesta sexta-feira. O número 1 do mundo fechou o jogo com um duplo 6/2 e fechará o ano de 2014 como líder do ranking da ATP, pela terceira vez na carreira.

Com um retrospecto de 6 vitórias e apenas 8 derrotas, até o momento, o tenista de 27 anos conquistou seis títulos na temporada, Masters 1000 de Paris, Miami, Indian Wells e Roma, Pequim e o sétimo título de Grand Slam da sua carreira, na grama sagrada de Wimbledon e foi vice-campeão de Roland Garros.

Ao final do jogo contra Tomas Berdych, o sérvio recebeu o troféu de melhor tenista da temporada das mãos de gigantes do tênis, Carlos Moya, Boris Becker, seu treinador, John McEnroe e Mats Wilander.

Neste sábado, Novak Djokovic terá pela frente seu algoz da semifinal do Aberto dos Estados Unidos, o japonês Kei Nishikori, pelas semifinais do torneio em Londres. Durante toda a competição, Djoko perdeu apenas nove games nos três jogos disputados e não tomou conhecimento de Wawrinka, Berdych e Cilic.

Da redação

Publicado em 14 de Novembro de 2014 às 13:36


Notícias Novak Djokovic Djokovic