Atitude de Campeão

Djokovic segue passos de Ivanovic e anuncia que será embaixador da Unicef na Sérvia

Ídolo local, número 1 disse que pretende ajudar na educação de crianças em seu país e se junta à musa e amiga pessoal na iniciativa


Divulgação
Djokovic contou à imprensa na última segunda-feira que será embaixador da Unicef na Sérvia
O Fundo das Nações Unidas para a Infância, a Unicef, anunciou nesta segunda-feira que o tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic, foi nomeado embaixador da entidade na Sérvia, seu país natal. O sérvio anunciou a decisão durante o primeiro dia do US Open e disse que a intenção é ajudar na educação de crianças em seu país.

"Estou muito orgulhoso desta parceria com o Unicef para aumentar a conscientização da importância de educação no começo da infância. É uma das dificuldades que temos na Sérvia. Espero fazer diferença na vida dessas crianças e tentar ajudar esses jovens que não têm oportunidade para mostrar seu potencial. Eu sonhei a vida inteira em me tornar o melhor tenista do mundo. Acho que tudo é possível se você acreditar que pode alcançar", declarou o sérvio.

Divulgação
Musa Ivanovic contribui com participações em vários eventos sociais da Unicef
Dessa forma, Djokovic se iguala à compatriota e amiga Ana Ivanovic, que também contribui com a iniciativa e participa de vários eventos sociais em busca de maior incentivo à educação infantil como Embaixadora na Sérvia.

Se fora das quadras a intenção de Nole é das melhores, dentro dela o destino não tende a ser diferente. Com nove títulos na temporada e apenas duas derrotas até aqui, Djokovic estreia no Grand Slam americano nesta terça-feira contra o irlandês Conor Niland.

O jogador de Belgrado vai em busca do terceiro título de Major em 2011 e o primeiro nas quadras de Flushing Meadows.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ Djokovic utiliza "máquina espacial" para se recuperar melhor, revela jornal

Irreverente, Djokovic volta a aprontar e imita Sharapova em evento em Nova York

Djokovic não sobrevive à ''maldição de 21 de agosto'' e repete carma de McEnroe

Em Montreal, Djokovic recebe troféu de número 1 e inicia busca de mais um recorde no ano

Pensando em casamento, Djokovic brilha ao lado da namorada em ensaio fotográfico para revista

ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a hegemonia Federer-Nadal no circuito  (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Agosto de 2011 às 06:58


Notícias