Toma Lá

Djokovic reclama de saibro azul em Madri e pede maior poder dos atletas nas decisões da ATP

Sérvio se juntou a Nadal nas críticas contra cor do piso no evento espanhol e não deixou de cutucar presidente da ATP: "Não estou feliz", resumiu


Site Oficial/Novak Djokovic
Djokovic foi outro que não gostou de jogar no saibro azul em Madri
Por conta da polêmica alteração da cor do saibro para azul na edição de 2012, a organização do Masters 1000 de Madri, mais precisamente o dono do evento, o ex-tenista romeno Ion Tiriac, já percebeu que não agradou uma parte importante dos principais jogadores do circuito. Após algumas indiretas do espanhol Rafael Nadal a respeito da decisão, foi a vez do sérvio Novak Djokovic entrar para a lista de reclamações.

Em entrevista nesta sexta-feira em Monte Carlo, onde vai jogar as semifinais do evento contra o tcheco Tomas Berdych, Djokovic mostrou sua insatisfação com a nova cor do piso lento e avisou que há um grande número de jogadores insatisfeitos.

Reprodução/Youtube
Decisão de alteração da cor do saibro na capital espanhola foi alvo de críticas por vários jogadores
"Para ser honesto, pelo que sei, da maioria dos jogadores com quem conversei, ninguém concordou com isso", declarou. "O presidente da ATP é capaz de tomar decisões sem que os jogadores concordem com aquilo. Isso tem que mudar. É por isso que Madri vai ter um saibro azul. Não tem sentido e não estou feliz com isso", completou Nole, atual campeão do torneio.

Nadal, o maior espanhol de todos os tempos na atualidade, comentou à agência DPA: "Houve apenas um vencedor, o dono do torneio", cutucou o hexacampeão de Roland Garros. No final do ano passado, o Touro Miúra já havia mostrado sua irritação com a surpresa dos organizadores madrilenhos. "Espero não ter que jogar nunca em uma quadra de grama azul", emendou Nadal.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

Em ano de novidades, Masters 1000 de Madri faz concurso para escolher melhor imitador deDjokovic

Djokovic relembra infância difícil na Sérvia e declara: "A guerra me tornou mais forte"

Irreverente, Djokovic "combate" surto de virose com celular em Indian Wells

Djokovic confessa que sucesso no tênis acarretou em uma pressão enorme aos irmãos

Após título na Austrália, Djokovic curte "miniférias" em resort de neve com família e amigos

Djokovice Nadal "agonizam" em cerimônia de premiação e apelam para alongamento após decisão na Austrália

"Foi a vitória mais importante da minha carreira", desabafa Djokovic sobre final na Austrália

ESPECIAL:A dieta mágica de DjokovicO que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten  (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Abril de 2012 às 15:57


Notícias