Tietando...

Djokovic quer curtir ao máximo clima em Londres: "Persigo os famosos por fotos"

Favorito no tênis, carismático sérvio admitiu que deseja encontrar o velocista jamaicano Usain Bolt para guardar uma recordação dos Jogos


O sérvio Novak Djokovic não está apenas aspirando a uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, mas espera encontrar e ter a oportunidade de conhecer muitos atletas no maior evento esportivo do mundo. Após a vitória maiúscula contra o norte-americano Andy Roddick por 6/2 e 6/1 nesta terça-feira, o número 2 do mundo admitiu que subir ao lugar mais alto do pódio será especial.

Site Oficial/Novak Djokovic
Djokovic não quer perder a oportunidade de conhecer os atletas na Olimpíada
"[Ouro nas Olimpíadas] Será bem especial como os Grand Slams que possuo, porque estou jogando por meu país. É algo que nós, tenistas, não estamos acostumados porque somos atletas individuais. Estamos orgulhosos de usarmos as camisetas e os trajes com o nome de nosso país", completou Nole.

O tenista de Belgrado, que conquistou a medalha de bronze nas simples em Pequim 2008, tem ficado em uma casa em Wimbledon junto com os amigos Janko Tipsarevic, Viktor Troicki e Nenad Zimonjic. Enquanto isso, Djokovic vem tentando encontrar outros atletas olímpicos, como é o caso do velocista jamaicano Usain Bolt.

"Eu sou aquele que persegue as grandes estrelas para fotos", disse Nole. "É uma incrível experiência estar na Vila Olímpica. Eu queria ver primeiramente todos os atletas sérvios, porque estamos longe [da casa em Wimbledon até a Vila Olímpica]. Então, cada oportunidade que temos, devemos aproveitar", encerrou o fã Djokovic, que está nas oitavas de final no individual.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Djokovic aprova "melhor atuação" sobre a grama em 2012 e se mantém vivo na luta pelo número 1

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Julho de 2012 às 14:33


Notícias