Tá Tranquilo!

Djokovic não liga para queda de rendimento em 2012 e vibra com volta ao piso rápido

Sérvio estreia no Masters 1000 de Toronto nesta quarta-feira e comentou sobre fase na temporada, em que perdeu a liderança para Federer


A temporada de 2012 não tem sido tão espetacular como aconteceu no ano passado para Novak Djokovic. Foram "apenas" um título de Grand Slam, conquistado na Austrália, em janeiro, e uma final em Roland Garros, onde perdeu para Rafael Nadal. Sem defender a coroa em Wimbledon e em vários outros eventos jogados no saibro, Nole perdeu a liderança para Roger Federer.

Divulgação/Site Oficial
Djokovic não conseguiu ganhar medalha para a Sérvia na Olimpíada
De quebra, não conseguiu o tão sonhado ouro olímpico em Londres, já que foi superado pelo campeão Andy Murray na semifinal. No entanto, o atual número 2 da ATP admite que está esperançoso pela volta de resultados expressivos, principalmente pelos torneios em quadra rápida, piso predileto do tenista.


"Temos vários torneios por vir e eles são jogados na minha superfície favorita, então vou tentar usar isso a meu favor para ter a melhor performance", disse declarou Djokovic.


"Tive ótimas partidas em Wimbledon e nas Olimpíadas. Talvez poderia ter ido mais longe nesses eventos, mas não se pode ter tudo sempre. Há muitos bons jogadores na disputa e que jogaram melhor do que eu. Andy [Murray] mereceu o ouro", analisou o jogador de Belgrado.

Sobre a temporada, Djokovic admite que as derrotas não o abalaram e só fazem torná-lo mais forte para melhorar seu nível no circuito. Em Londres, o sérvio perdeu a disputa do bronze para o argentino Juan Martin Del Potro.

"Não é a primeira e nem a última vez que perdi. É preciso tentar estar mais forte e aprender com essas experiências. A quadra rápida tem sido a de mais sucesso e preferida por mim, o que me dá confiança para começar bem aqui", afirmou o carismático atleta, que estreia no Masters 1000 de Toronto diante do australiano Bernard Tomic nesta quarta-feira.

No Canadá, Djokovic será o principal favorito da chave e defende seu título da temporada passada. O sérvio também foi campeão do torneio em 2007, que teve sua sede naquele ano e também no ano de 2011 em Montreal.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Agosto de 2012 às 09:08


Notícias