Na Luta!

Djokovic minimiza que esteja obcecado por nº 1, mas diz: "é um objetivo ainda em 2012"

Sérvio está próximo de Federer e brigará nas próximas semanas pelo topo da ATP; Nole pode sair líder de Xangai com combinação de resultados


O sérvio Novak Djokovic voltou a afirmar que pensa muito no sonho de terminar 2012 como número 1 do mundo, porém o ideal não muda em nada sua preparação para os torneios do final do ano.

Ron C Angle (TPL)
Djokovic buscará tomar a liderança do ranking de Federer no final de 2012
"O posto de número 1 é um objetivo para mim até o final do ano, é um objetivo certo e algo que vou tentar alcançar", declarou Djokovic em entrevista coletiva para os jornalistas em Xangai.

"Mas não é algo diário na minha mente. Eu, obviamente, tento me concentrar nos meus compromissos dias após dia nos torneios e em cada jogo que faço. Essa tem sido minha meta e tenho trabalhado muito bem dessa maneira", emendou o vice-líder da ATP.

No último domingo, Djokovic conquistou o terceiro título do Premier de Pequim e se aproximou ainda mais do líder Roger Federer, ainda com quatro semanas regulares de competições pela frente. Nole poderá retomar o topo do ranking caso vença o Masters 1000 de Xangai e Federer não chegue até as quartas de final.

Na estreia em Xangai, Djokovic, que saiu de bye na primeira rodada, enfrentará o búlgaro Grigor Dimitrov. Por sua vez, Federer jogará seu primeiro duelo na China contra o taiwanês Yen-Hsun Lu.

Djokovic, Federer, Andy Murray e Rafael Nadal já garantiram classificação para o ATP Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores do ano entre 5 e 12 de novembro. Nadal não deverá estar presente por conta de uma lesão no joelho esquerdo, então cinco vagas ainda estão em aberto.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Outubro de 2012 às 11:39


Notícias