Tática diferente
O sérvio afirmou que depois de extravasar sua raiva quebrando raquetes, seu jogo costuma melhorar
O sérvio achou um jeito de melhorar seu jogo |
Agora veio a declaração mais estranha: Djokovic afirmou que seu jogo melhora após quebrar uma raquete. Durante seu jogo contra o francês Gilles Simon, o sérvio estava perdendo, até que depois de ter seu saque quebrado, esbravejou e não controlou seus instintos, jogando a raquete no chão e despedaçando-a. A partir daí tudo ficou mais tranqüilo.
Djoko conseguiu recuperar os pontos perdidos e ganhou o jogo. Após o término da partida, confessou: "Na maioria das vezes as coisas tendem a melhorar depois que eu quebro uma raquete. O lado positivo é que eu consegui encontrar um jeito de me manter regular, depois de tantas oscilações".
Claro que isso não dá certo apenas pelo ato de quebrar o instrumento, mas sim pela raiva que o jogador tende a extravasar depois do ato. Pôr para fora todo o nervosismo pode ser a chave do sucesso de muitos tenistas, que costumam perder exatamente por isso.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ "Del Potro está na vanguarda do tênis mundial", diz Agassi
+ "Um novo calendário seria melhor para todos", diz Agassi
+ Na contra-mão de seus companheiros, Djokovic não critica a ATP
+ Roddick acusa "calendário ridículo" de o ter atrapalhado
ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)
Publicado em 16 de Outubro de 2009 às 11:06