Londres 2012

Djokovic mantém disputa por nº 1 em aberto e vibra após duro triunfo sobre Hewitt

Sérvio precisou de três sets para bater ex-líder do ranking e garantir vaga nas quartas de final do torneio olímpico; próximo adversário será francês Tsonga


Segundo favorito ao ouro nas simples em Londres, o sérvio Novak Djokovic precisou de muito sangue frio e três sets para avançar às quartas de final do torneio olímpico nesta quarta-feira. Em quase duas horas, Nole bateu o australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo e convidado pela Federação Internacional de Tênis (ITF) a participar da competição, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/1.

Divulgação/Site Oficial
Djokovic ainda está na luta pelo posto de número 1 do mundo com vaga nas quartas em Londres
O triunfo manteve Djokovic na luta pelo posto de número 1 do mundo ao lado do suíço Roger Federer, também garantido entre os oito finalistas após vitória sobre o uzbeque Denis Istomin. "Eu estava tentando me concentrar no meu jogo e ver o que poderia fazer para parar o saque dele [Hewitt]", disse Djokovic após o jogo.

"Ele estava servindo muito bem, com muita eficiência. Precisava apenas entrar um pouco mais na quadra e foi o que fiz. Mudei o momento no meio do set quando consegui a quebra, senti que voltei ao jogo", completou a análise.

O medalhista de bronze em Pequim 2008 conseguiu a sexta vitória consecutiva em jogos contra Hewitt. "Acho que ele joga seu melhor tênis na grama. Tenho muito respeito por ele, é um grande competidor, mostrou novamente que é um atleta que gosta de jogar em alto nível. Ele adora jogar grandes partidas, especialmente defendendo seu país. Todos nós sabemos o quanto de esforço ele põe em quadra quando veste a camisa da Austrália", acrescentou o tenista de Belgrado.

Na próxima fase, Djokovic cruzará com o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave número 5 e algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na estreia. Nesta quarta, o sósia de Muhammad Ali bateu o espanhol Feliciano López por 2 sets a 0, com 7/6(5) e 6/4.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Djokovic aprova "melhor atuação" sobre a grama em 2012 e se mantém vivo na luta pelo número 1

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Agosto de 2012 às 15:09


Notícias