A vez dele

Djokovic levanta troféu de Roland Garros pela primeira vez na carreira

Depois de outras três finais, o tenista sérvio enfim foi campeão no saibro parisiense


Até a tarde deste domingo, ainda faltava o importante título de Roland Garros na vitoriosa carreira de Novak Djokovic. O espaço vago na estante, porém, foi merecidamente ocupado pelo troféu de campeão. Depois de jogar por 3h03 na quadra Philippe-Chatrier, o melhor tenista da atualidade superou de virada seu vizinho de ranking Andy Murray (2º) por 3 sets a 1 com parciais de 3/6, 6/1, 6/2 e 6/4 e conquistou o Grand Slam francês – único, até então, inédito.

No início da partida, os três vice-campeonatos (2012, 2014 e 2015) pareceram assustar o número um do mundo. Após ser quebrado, Murray apresentou um excelente nível de tênis e abriu 4/1 no placar, para em seguida largar na frente. No segundo set, porém, Djokovic se encontrou em quadra e com o apoio da torcida abriu três games de vantagem, cedeu apenas um para o forte adversário e fechou a parcial em apenas 35 minutos. Concentrado e diante de um rival mais errático, o sérvio seguiu bastante superior.

Mesmo no quarto set, quando o confronto voltou a se equilibrar, o principal cabeça de chave soube administrar o duelo, abrindo 5/2 no marcador. Em uma grande decisão, porém, ainda estava por vir o emocionante desfecho. Sacando para o jogo, Djoko sofreu a quebra e viu Murray confirmar o serviço após salvar dois de seus match points. Somente na terceira oportunidade, já no décimo game e ainda nervoso, é que o melhor do mundo viu o britânico colocar a bola na rede e pôde, enfim, soltar o grito de campeão de Roland Garros.

 

LEIA MAIS
Djokovic despacha inexperiência de Thiem
Murray alcança final inédita de Roland Garros
Confira as melhores jogadas das semifinais

Da redação

Publicado em 6 de Junho de 2016 às 10:27


Notícias Roland Garros French Open Novak Djokovic Andy Murray