Djokovic inicia batalha para defender pontos no final da temporada em Pequim

O tenista venceu Pequim, Xangai, Paris e o ATP Finals em 2013 e terá que lutar muito para defender seus títulos


djokovic

Djokovic foi recepcionado pela legião dos "NoleFans" no Aeroporto de Pequim

De olho na consolidação do primeiro lugar no ranking da ATP, Novak Djokovic terá vida difícil até o final da temporada, no ATP Finals, se quiser manter a grande distância que ocupa de Rafael Nadal, número 2 do mundo. O sérvio foi campeão de absolutamente tudo ao final da temporada passada, vencendo o ATP 500 de Pequim, os Masters 1000 de Xangai e Paris e o Finals, ao todo ele defende 4000 pontos nesses torneios.

Djokovic estreia nesta terça-feira em Pequim contra o espanhol Guillermo Garcia Lopez, não antes das 3h30, horário de Brasília. Com a ascensão dos torneios orientais no circuito, Djokovic afirmou que é muito especial jogar na China. "Ao longo destes anos, o Aberto da China melhorou em todos os aspectos. Mais e mais pessoas em cada ano comparecem para torcer pelos jogadores, inclusive para mim, então é muito emocionante," comentou o número 1 do mundo. "Eu alcancei um nível de popularidade muito grande, especialmente entre os jovens, que comparecem para me apoiar."

O tenista é tetracampeão em Pequim e bicampeão do Masters 1000 de Xangai, o sérvio acredita que as condições favorecem seu jogo nos torneios asiáticos. "Eu tenho uma boa sensação com as quadras e as bolas, as condições se adaptam ao meu jogo. Essa é a razão dos meus bons resultados e porque consegui jogar em um nível tão alto em Pequim e Xangai nos últimos 4 ou 5 anos. É um prazer jogar para essas pessoas que te respeitam pelo que você faz."

O sérvio não entra em quadra desde o US Open, quando foi eliminado por uma das surpresas do torneio, o japonês Kei Nishikori. Djoko defende uma invencibilidade de 21 jogos na Ásia e vai em busca de mais títulos em solo oriental.

Da redação

Publicado em 29 de Setembro de 2014 às 14:26


Notícias Novak Djokovic Djokovic Pequim