Top3

Djokovic está a duas vitórias de ultrapassar Federer no ranking

Se confirmar o favoritismo em Sydney, sérvio será o novo número 2 do mundo


Ella Ling / TPL
Em 2008, Djokovic derrotou Federer em sua campanha vitoriosa no Aberto da Austrália
Após a surpreendente derrota na primeira rodada do ATP de Brisbane, na partida de estreia em 2009, Novak Djokovic iniciou bem a sua caminhada no torneio de Sydney. O tenista sérvio precisou de menos de uma hora para atropelar o francês Paul-Henry Mathieu e fechar o jogo em 6/1 e 6/2 e garantir vaga nas quartas-de-final.

Agora, o tenista está muito perto de ultrapassar, pela primeira vez, o suíço Roger Federer no ranking da ATP. Como o atual número 2 do mundo não está disputando torneios oficiais nesta semana, basta que Djokovic alcance a final do ATP de Sydney para deixar Federer para trás.

Na próxima rodada, o sérvio, cabeça de chave número 1 do torneio, terá pela frente o croata Mario Ancic, que vem de boa vitória sobre o espanhol Tommy Robredo, por 6/1 e 6/2.

No entanto, a alegria de Djokovic pode durar pouco se ele não tiver um bom desempenho no Aberto da Austrália, que começa na próxima semana. Com o título na edição do ano passado, o tenista sérvio terá que fazer um bom papel no primeiro Grand Slam do ano para manter os valiosos pontos.

Rodrigo Linhares

Publicado em 14 de Janeiro de 2009 às 16:01


Notícias