Parceiro é Parceiro!

Djokovic esquece rivalidade, elogia Federer e lamenta ausência de Nadal nas Olimpíadas

Sérvio é favorito à medalha de ouro em simples e vive expectativa do início da competição; nesta 6ª, Nole será porta-bandeira do seu país na abertura


Mesmo tendo perdido a hegemonia do tênis para o suíço Roger Federer após a disputa de Wimbledon, onde o rival conquistou seu sétimo título na grama inglesa, o sérvio Novak Djokovic está esperançoso nas chances de conquistar o tão sonhado ouro nas Olimpíadas de Londres. O tênis, assim como era de se esperar, será abrigado no mesmo complexo do All England Club, que sediou o Grand Slam inglês há três semanas.

Ron C Angle (TPL)
Porta-bandeira da Sérvia, Djokovic será um dos destaques na Olimpíada de Londres
Segundo favorito na chave de simples, Djokovic admite que o hepta no torneio mais tradicional do esporte dá todo o favoritismo para Federer na disputa da Olimpíada.

"Já que venceu Wimbledon, Federer tem mais chance de ganhar o ouro, mas há outros grandes tenistas na chave, como [Andy] Murray e [Jo-Wilfried] Tsonga. A Olimpíada é um torneio diferente. Aqui, defendemos as cores de nosso país", disse o jogador que terá a honra de carregar sua bandeira na cerimônia de abertura dos Jogos nesta sexta-feira.

"Será uma experiência única na minha vida e vou tentar aproveitar o momento. Existem muitos outros atletas que merecem estar no meu lugar, mas será algo especial para o meu coração".

Em Pequim, há quatro anos, Djokovic não teve a oportunidade de disputar a medalha de ouro, já que fora eliminado nas semifinais pelo espanhol Rafael Nadal, atual campeão olímpico no individual. Porém, o tenista número 3 do ranking não disputará o torneio por conta de uma lesão no joelho, fato que Nole (apelido de Djokovic) lamentou. "Com certeza, é uma perda para o tênis e para os Jogos não tê-lo aqui", adicionou o número 2 da ATP.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Julho de 2012 às 10:58


Notícias