Análise

Djokovic enfatiza "força mental" para virar jogo difícil contra Juan Monaco em Roma

Sérvio chegou a quebrar raquete por erros na primeira parcial, mas disse que tem experiência suficiente para superar momentos complicados


O sérvio Novak Djokovic teve que se superar nesta quinta-feira para seguir vivo no Masters 1000 de Roma ao bater o argentino Juan Monaco por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3. Com o resultado, o número 1 do mundo está nas quartas de final do torneio disputado no saibro do Foro Itálico e aguarda o vencedor do jogo entre Jo-Wilfried Tsonga e Juan Martin Del Potro.

© Antonio Constantini
Djokovic está nas quartas de final de Roma após duro triunfo diante de Juan Monaco
Djokovic, que vai completar 25 anos na semana que vem, afirmou que a principal virtude foi manter o foco psicológico mesmo quando o nível do rival, que realizou um excelente retorno após a recuperação de uma contusão no tornozelo, estava inspirado em quadra.

"Força mental é o que foi preciso, especialmente quando está jogando contra um atleta que já venceu dois torneios nesta superfície no ano e que está jogando com confiança", disse Nole, que chegou a quebrar uma raquete no jogo desta quinta por conta do excesso de erros na primeira parcial.

"Há muitos pensamentos que vão à sua cabeça [quando está um set abaixo], mas você tenta se concentrar e pensar positivo... Eu tenho experiência suficiente para saber o que fazer e usei isso hoje", emendou o atual campeão do torneio na capital italiana.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

Djokovic volta a pôr em dúvida presença em Madri para 2013 e quer foco no "saibro real" por agora

Incomodado, Djokovic concorda com Nadal e ameaça não jogar no saibro azul de Madri em 2013

Djokovic dá um tempo para recuperar o emocional e não defenderá o título do ATP de Belgrado

Em ano de novidades, Masters 1000 de Madri faz concurso para escolher melhor imitador de Djokovic

Djokovic relembra infância difícil na Sérvia e declara: "A guerra me tornou mais forte"

Irreverente, Djokovic "combate" surto de virose com celular em Indian Wells

Após título na Austrália, Djokovic curte "miniférias" em resort de neve com família e amigos

ESPECIAL:A dieta mágica de Djokovic- O que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten(Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Maio de 2012 às 12:05


Notícias