Confirmado!

Djokovic e Ivanovic anunciam que vão defender a Sérvia na Hopman Cup em 2013

Amigos já atuaram juntos na competição amistosa entre nações em duas oportunidades e tentarão conquistar o título que escapou há dois anos


Nesta terça-feira, Ana Ivanovic e Novak Djokovic confirmaram que vão defender novamente o país na Hopman Cup, competição amistosa entre países e que é disputada no começo da temporada na cidade de Perth (Austrália). A dupla vai jogar a competição pela terceira vez - em 2006, fizeram a estreia e, em 2011, alcançaram a decisão quando a musa foi obrigada a desistir por conta de uma lesão abdominal.

Divulgação/Site Oficial
Ivanovic e Djokovic já defenderam o país na Hopman Cup em 2006 e 2011
"Aquilo [a contusão] foi tão frustrante", disse Ivanovic. "Foi pior hora para ficar machucada, justamente no começo da temporada, quando tudo parecia tão positivo. Acredito que temos negócios inacabados neste torneio", declarou a ex-número 1 do mundo e campeã de Roland Garros em 2008.

Oito países [com dois jogadores em cada nação] vão disputar o título da competição realizada em quadras rápidas. O formato será quatro equipes divididas em duas chaves, com os dois melhores se enfrentando na decisão do dia 5 de janeiro de 2013.

"Esse é um dos melhores eventos do tênis. É tão bom fazer parte - eles fazem de tudo para que nós nos sintamos acolhidos pelo público local e a torcida realmente participa dos jogos. Adoro jogar em Perth", completou Ivanovic.

A próxima edição sera histórica, já que será realizada na novíssima Perth Arena, que será inaugurada dois meses antes do início da competição. "Agora que o torneio será em quadra descoberta será uma preparação ainda melhor para o Australian Open", encerrou a tenista de Belgrado e que ocupa a 12ª posição do ranking da WTA.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Julho de 2012 às 14:12


Notícias