Desafio

Djokovic confessa que sucesso no tênis acarretou em uma pressão enorme aos irmãos

Sérvio admitiu que não é fácil para Marko e Djordje lidarem com tal situação: "Acho que a pressão do sobrenome Djokovic acaba pesando", afirmou


Site Oficial/ ATP 500 de Dubai
Djokovic assistiu ao jogo do irmão Marko pelo ATP de Dubai, nessa semana
O sérvio Novak Djokovic disse que seus irmãos mais novos devem aprender a lidar com a pressão do parentesco que carregam com o atual número 1 do mundo. Nessa semana, Marko Djokovic, 20 anos e apenas o 869º do ranking, recebeu um convite para jogar a chave do ATP 500 de Dubai, mas caiu logo na primeira rodada para o cazaque Andrey Golubev.

"Obviamente ele não está nesse nível ainda, mas ele está chegando lá", disse Djokovic à imprensa. "Eu acho que é uma experiência útil para ele. Ele está lutando muito contra as lesões. No final, ele tem que enfrentar isso. Eu acho que a pressão de ter o sobrenome Djokovic acaba pesando", adicionou o sérvio. 

O atleta de Belgrado, ainda assim, acredita que carregar o sobrenome Djokovicpode ser um fardo na carreira de Marko. "Eu acho que ele tem jogo para enfrentar essa pressão que não é necessária para a idade dele. Infelizmente é o seu fardo e ele está muito comprometido em ter um sucesso no tênis. Mas todo mundo tem, obviamente, um caminho diferente, e é difícil porque as pessoas sempre o comparam a mim", ressaltou. 


Site Oficial/Novak Djokovic
Sérvio admitiu que carregar peso das suas conquistas não é fácil para os irmãos
"Em todos os torneios juvenis e em todos esses anos que foi jogar tênis, Marko tem sido comparado a mim quando eu tinha a mesma idade, o que é absolutamente diferente. Então, ele está tentando lutar eu acho que com sua mente mais do que realmente com o jogo. Com isso, ele consegue controlar seus pensamentos e, quem sabe, concentrar-se em sua própria carreira, acho que ele vai ser bom, ele tem potencial, obviamente, e é de sangue."

O irmão caçula Djordje, de 16 anos, também joga tênis e treina no estado da Flórida. "Eles já tiveram que enfrentar essa comparação comigo há cinco anos quando me tornei um tenista top 10", declarou Nole.

"Obviamente eles têm muita atenção na Sérvia porque eles passam a maior parte do tempo por lá. Então, é algo que eles têm carregado nas costas. Eles estão passando um pouco de tempo fora da Sérvia agora, o que dá a eles uma certa liberdade para melhorar o jogo", concluiu o jogador que está nas quartas de final em Dubai, onde enfrenta o compatriota Janko Tipsarevic.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

Após título na Austrália, Djokovic curte "miniférias" em resort de neve com família e amigos

Djokovice Nadal "agonizam" em cerimônia de premiação e apelam para alongamento após decisão na Austrália

"Foi a vitória mais importante da minha carreira", desabafa Djokovic sobre final na Austrália

Irreverente, Djokovic comenta sobre 1ª semifinal na Austrália: 'Vou curtir Federer x Nadalno sofá'

Djokovic minimiza fúria de Baghdatis e "defende" quebra de raquetes no tênis: 'É normal'

Via Twitter, Serena 'tira onda' com Djokovic e o ensina a fazer pose diante das câmeras

Djokovic recebe visita de Maradona em Abu Dhabi e se rende ao talento do argentino com a bola no pé

De férias, Djokovic faz passeio de camelo com "espírito natalino" pelas areias de Dubai

ESPECIAL:A dieta mágica de DjokovicO que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten  (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Fevereiro de 2012 às 09:43


Notícias