Obstáculo

Djokovic confessa que já esperava jogo difícil contra Stepanek em Wimbledon

Sérvio precisou de quatro sets para bater rival e avançar às oitavas de final; Nole depende apenas de si para sair de Londres com número 1 garantido


Atual campeão e principal favorito da chave em Londres, o sérvio Novak Djokovic superou um mau início para bater o tcheco Radek Stepanek por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2, 6/2 e 6/2 e avançar à fase de oitavas de final do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano.

Divulgação/ Site Oficial
Djokovic passou por Stepanek nesta sexta-feira em quatro sets
Djokovic, que aumentou seu recorde pessoal para 7-1 contra Stepanek, anotou 9 aces e incríveis 49 winners. Na próxima rodada, o tenista de Belgrado terá um duelo caseiro contra o compatriota Viktor Troicki, carrasco do argentino Juan Monaco.

"Eu estava tentando me concentrar desde o começo do jogo", disse Djokovic. "Obviamente, tive muitas chances no set inicial. Mas ficando ciente das qualidades e experiência dele, não fiquei surpreso com a maneira com que ele [Stepanek] jogou nos momentos importantes. Ele estava mentalmente estável. Ele estava lá dentro para ganhar. Estava um set abaixo, mas consegui aproveitar a quebra crucial no início do segundo set e depois joguei muito bem", completou.

Caso conquiste o bi em Wimbledon, Djokovic manterá, consequentemente, a liderança do ranking da ATP. Quem pode ameaça-lo nesta altura do campeonato é o suíço Roger Federer, que hoje virou um jogo praticamente perdido contra o francês Julien Benneteau. Rafael Nadal foi eliminado ontem pelo tcheco Lukas Rosol.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

Djokovic já mostra "fome" e volta a sentir o gostinho da grama em Wimbledon

Djokovic volta a pôr em dúvida presença em Madri para 2013 e quer foco no "saibro real" por agora

Incomodado, Djokovic concorda com Nadal e ameaça não jogar no saibro azul de Madri em 2013

Djokovic dá um tempo para recuperar o emocional e não defenderá o título do ATP de Belgrado

Em ano de novidades, Masters 1000 de Madri faz concurso para escolher melhor imitador de Djokovic

Djokovic relembra infância difícil na Sérvia e declara: "A guerra me tornou mais forte"

Irreverente, Djokovic "combate" surto de virose com celular em Indian Wells

Após título na Austrália, Djokovic curte "miniférias" em resort de neve com família e amigos

ESPECIAL:A dieta mágica de Djokovic- O que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten(Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Junho de 2012 às 17:20


Notícias