ATP 500 de Pequim

Djokovic celebra dia perfeito no saque com "game real" e assinatura em mandarim

Sérvio demorou menos de 1h para bater Jurgen Melzer e anotou 12 aces ao longo do jogo, sendo quatro em um único game: "é um sinal positivo", resumiu


O sérvio Novak Djokovic deu mais um passo rumo ao título do ATP 500 de Pequim ao bater o austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 0, com fáceis parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 53 minutos. Após a partida, o número 2 do ranking e principal favorito na chave admitiu ter alcançado um resultado espetacular em referência ao serviço.

Ron C Angle (TPL)
Djokovic teve desempenho espetacular no saque nessa sexta-feira em Pequim
Em dois sets, Djokovic anotou 12 aces e salvou os únicos dois break points que encarou contra Melzer. "O saque foi muito bom", disse. "Foi um dos jogos em que servi de forma perfeita da minha carreira, então é um sinal muito positivo'', emendou o tenista de Belgrado.

Djokovic deve ter se orgulhado quando encaixou quatro saques indefensáveis para fechar o sexto game do segundo set (o que é chamado de "game real" no tênis). Além disso, o simpático e carismático jogador ganhou a plateia quando assinou a câmera da TV em mandarim após a vitória.

Nesta sábado, o vice-líder do ranking enfrenta o alemão Florian Mayer em busca de um lugar na decisão em Pequim. Djokovic está de olho no posto de número 1, atualmente ocupado pelo suíço Roger Federer, que jogará apenas na semana que vem, no Masters 1000 de Xangai.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Outubro de 2012 às 12:47


Notícias