Olimpíadas

Djokovic aprova "melhor atuação" sobre a grama em 2012 e se mantém vivo na luta pelo número 1

Sérvio pode sair do torneio olímpico com a retomada da ponta do ranking da ATP e já está nas oitavas de final em simples, após triunfo contra Roddick


Site Oficial/Novak Djokovic
Djokovic não teve problemas para passar por Andy Roddick em Londres
Com a convincente vitória diante do norte-americano Andy Roddick nesta terça-feira, o sérvio Novak Djokovic assegurou lugar nas oitavas de final das Olimpíadas de Londres e, de quebra, manteve-se na briga pelo posto de número 1 do mundo logo após a competição. O líder do ranking da ATP é Roger Federer, que também está na terceira rodada na Inglaterra.

Caso Federer e Djokovic consigam chegar até às quartas de final, então o suíço deverá conquistar mais uma vitória do que o rival para manter a ponta da entidade. O tenista de 30 anos encara nesta quarta-feira o uzbeque Denis Istomin.

Desbancado em apenas 54 minutos por Djokovic, Roddick, ex-líder do ranking, admitiu que não teve chances diante do alto nível do adversário. "Ele jogou muito bem. As condições estavam perfeitas, ele estava batendo bem na bola, em ótima forma da linha de base. Ele estava batendo como se fosse uma bola de basquete", declarou o americano.

Medalha de bronze nos Jogos de Pequim 2008, Djokovic enfrentará o australiano Lleyton Hewitt na próxima rodada. "Foi um jogo perfeito em todos os sentidos", resumiu. "Deixei meu melhor nível em quadra, acredito, em partidas na grama. Não esperava fazer tantos aces, mas nos meus jogos saquei muito bem e isso me dá mais confiança para o próximo desafio", concluiu o sérvio, que anotou 14 aces contra Roddick.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Julho de 2012 às 14:27


Notícias