Confiança!

Djokovic acredita que pressão não será problema e enfatiza que pode elevar seu nível na Copa Davis

Número 1 do mundo vem de derrotas em Indian Wells e Miami e quer se recuperar dando vitória para a Sérvia contra os EUA nesse final de semana


Divulgação/Site Copa Davis
Djokovic se preparou bastante para o duelo contra os EUA em Boise
O sérvio Novak Djokovicdisse na última quinta-feira que vem treinando bastante na cidade de Boise, sede das quartas de final contra os EUA pela Copa Davis, e está se sentindo muito bem adaptado às condições do local - 800m de altitude e numa quadra rápida indoor. O número 1 do mundo abre a série nessa sexta-feira contra John Isner, número 2 em simples dos anfitriões.

Após vencer o Australian Open pela 4ª vez na carreira, em janeiro, e também levantar a coroa em Dubai, Djokovic acumulou suas duas primeiras derrotas do ano - em Indian Wells para Juan Martin Del Potro e em Miami para Tommy Haas, sendo que esse último ele mesmo considerou a pior partida nos últimos anos.

"Tive mais tempo para me preparar aqui. Cheguei no sábado à noite, então treinei por cinco dias. As condições são um pouco diferentes. Nunca joguei em tanta altitude por três dias seguidos. Será definitivamente muito complicado para nós, é um grande desafio para ambos os times", opinou o tenista de Belgrado.

Presente durante a conquista inédita do país na Copa Davis em 2010, Djokovic novamente priorizou a competição entre seleções nessa temporada e já sabe que as expectativas sobre ele são bem altas.

"Você tem que estar pronto para vencer e perder. Estou bem consistente nos últimos anos, eu tenho consciência de que as pessoas estão sempre esperando que jogue semifinais ou finais de todos os eventos que participo. Se perder antes ou cedo em um torneio, todo mundo começa a questionar. Estou me sentindo bem. Estou seguindo em frente, estou tentando jogar bem aqui, e espero que possa trazer a vitória para a Sérvia", concluiu Nole.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Número 1 do mundo, Djokovic abre contra John Isner as quartas de final da Copa Davis

Herói em 2012, Radek Stepanek é poupado do 1º dia das quartas de final da Copa Davis

"Não é fácil manter o nível alto aos 31 anos", confessa o experiente David Ferrer

Tsonga diz não entender ausências de Federer Del Potro na Copa Davis e exalta torneio: "é o mais importante"

+Federer defende título em Madri com chave fortíssima na companhia de Nadal Djokovic

+Tcheco Radek Stepanek se diz melhor do pescoço após cirurgia e vai jogar as quartas daCopa Davis

Djokovic exalta aprendizado durante era Federer/Nadal e revela segredo do sucesso: "o mental é o mais importante"

Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami

+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis

ESPECIAL: Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 5 de Abril de 2013 às 09:10


Notícias