Presença confirmada

Divulgada lista de tenistas que participarão do Rio Open

A jovem canadense Eugenie Bouchard foi a grande surpresa


O Rio Open confirmou nesta terça-feira a lista completa de jogadoras que disputarão a terceira edição do evento e a maior novidade foi a presença de Eugenie Bouchard. O evento acontece entre os dias 15 e 21 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Este é o maior torneio de tênis da América do Sul, e o único na região a reunir uma disputa simultânea de um ATP e um WTA.

Vice-campeã de Wimbledon e semifinalista de Roland Garros e do Australian Open em 2014, mesmo ano em que alcançou a histórica posição de número cinco do ranking mundial, com apenas 19 anos, Bouchard é a maior estrela da nova geração do tênis feminino. Ela tem um título na carreira, conquistado em Nuremberg, também em 2014. Os vice-campeonatos são três: Wimbledon, Wuhan e Osaka.

“A gente vem tentando trazer uma tenista deste gabarito desde a primeira edição do Rio Open e agora conseguimos. A Bouchard é o futuro do tênis, joga em primeiríssimo nível, é nova e com certeza o público a verá novamente chegando às finais de um Grand Slam. É uma oportunidade única”, comentou o diretor do torneio, Luiz Procopio Carvalho.

Atual 49ª colocada no ranking mundial, Depois de ter passado alguns meses afastada das quadras se recuperando de lesões no ano passado, a atual 49ª colocada no ranking mundial será provisoriamente a cabeça de chave número dois do Rio Open. A número um será a brasileira Teliana Pereira, dona da 46ª posição.

“Também vai ser muito legal ver o público interagir e torcer pela Teliana. Há mais de 20 anos não tínhamos uma brasileira entre as top 50 e agora ela tem a possibilidade de chegar ao Rio Open como principal cabeça de chave. Ela teve ótimas experiências em 2014, é uma guerreira que sabe jogar com o público e irá impulsionar as outras tenistas do Brasil.”, acrescenta.

Outro grande nome para a edição 2016 do Rio Open será a italiana Francesca Schiavone. Apesar de não estar atualmente entre as top 100, ela foi campeã de Roland Garros em 2010 e é uma das jogadoras mais talentosas e criativas do circuito. Tem seis títulos de WTA e 11 finais, incluindo outra decisão de Roland Garros, em 2011, ano no qual chegou à quarta posição no ranking mundial.

No total, serão 11 tenistas entre as 100 melhores, em um total de jogadoras de 15 nacionalidades. Karin Knapp (51ª - ITA), Johanna Larsson (56ª - SUE), Danka Kovinic (57ª - MON), Christina McHale (63ª - EUA), Polona Hercog (73ª - ESL) e Tatjana Maria (74ª - ALE) são as oito favoritas ao título do Rio Open, ao lado de Bouchard e Teliana.

Completam a lista:

Laura Arruabarrena (86ª - ESP) 
Andrea Mitu (96ª - ROM)
Lourdes Dominguez Lino (100ª - ESP)
Anna Tatishvili (101ª - EUA)
Francesca Schiavone (114ª - ITA)
Pauline Parmentier (120ª - FRA)
Romina Oprandi (124ª - SUI)
Julia Glushko (127ª - ISR)
Maria Teresa Torro-Flor (128ª - ESP)
Sachia Vickery (129ª - EUA)
Rebecca Peterson (131º - SUE)
Marina Erakovic (135ª - HOL)
Veronica Cepede Royg (141ª - PAR)
Da redação

Publicado em 6 de Janeiro de 2016 às 13:12


Notícias Rio Open Eugenie Bouchard Teliana Pereira Francesca Shiavone