Expectativa

Diante de "carrasco", Djokovic busca revanche para superar marca de Lendl

Sérvio venceu todas as suas 25 partidas no ano e pode bater recorde de ex-líder diante de algoz nos tempos de juvenil


Djokovic estreiou com pé direito em torneio em casa
Mesmo sem jogar no saibro há quase um ano, Novak Djokovic superou as dificuldades de adaptação ao novo piso e passou com tranquilidade pela estreia em Belgrado. A vitória em sets diretos frente ao romeno Adrian Ungur não foi muito convincente para o jogador ainda invicto em 2011.   Na opinião do atual vice-líder do ranking, é normal levar um período para se sentir bem jogando na superfície. "É duro jogar no saibro após quase um ano. Ainda vai levar um pouco de tempo para me acostumar", afirmou o sérvio, que venceu todos os 25 jogos na temporada.  
Nole quer "revanche" contra adversário que o derrotou na época de juvenil
Em busca de bater a marca do tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl, que conquistou os mesmos 25 triunfos seguidos em 1986, Djokovic terá enfrentará o esloveno Blaz Kavcic, 85º do mundo, na próxima sexta-feira. O adversário, mesmo desconhecido para a meioria do público do esporte, é especial para Nole. "Ele me ganhou no juvenil quando tínhamos 14 anos e agora é a hora da revanche", declarou.   Na atual temporada, o atleta de 23 anos disputou quatro competições, todas jogadas sobre o piso rápido, e terminou como campeão em todas, incluindo o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália.        

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Explosão em tubulação de gás causa pânico e assusta tenistas em Blumenau

Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

ESPECIAL:As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)


Da redação

Publicado em 28 de Abril de 2011 às 05:39


Notícias