Diversão

Dia da garotada no ATP de São Petersburgo

Grandes nomes do tênis russo empolgam as crianças no segundo dia do torneio


Josh Merwin / TPL
Marat Safin participou do evento e demonstrou golpes para as crianças.

As crianças russas tiveram um dia cheio de atividades com os ídolos locais no ATP de São Petersburgo, nesta terça-feira. Dimitry Tursunov, Marat Safin e Igor Kunitsyn foram os grandes responsáveis pela alegria da meninada.

Safin e Kunitsyn deram a tradicional master class que acontece no segundo dia do ATP russo para as crianças das escolas de tênis de São Petersburgo. A apresentação dos atletas começou com demonstração de forehand e backhand. Depois, os tenistas explicaram sobre a técnica para o saque e convidaram a turma infantil para praticar com eles. As crianças também receberam brindes do torneio, tiraram fotos e conseguiram autógrafos dos ídolos.

O tenista Dimitry Tursunov foi ao Children`s Crisis Center (Centro de Ajuda a Crianças em dificuldade), uma instituição pública que ajuda crianças em situação de risco e crianças de famílias em crise. O encontro teve uma atmosfera muito alegre e descontraída. Tursunov contou às crianças e adolescentes da instituição sobre sua infância, seus anos na escola e sobre o longo tempo que passou nos Estados Unidos, afastado de sua família.

As crianças e jovens tiveram oportunidade de fazer perguntas ao ídolo e quiserem saber sobre a forma de alcançar sucesso na vida, como escolher direito a profissão. Tursunov também foi perguntado sobre sua atitude em relação a maus vícios. O tenista respondeu que a única coisa que ele experimentou foi fumar. "Eu não gostei de fumar e parei antes mesmo de começar (o vício)", explicou o atleta. A garotada também disputou partidas de tênis de mesa contra o tenista profissional e recebeu vários brindes do torneio. O site oficial do ATP de São Petersburgo traz imagens do encontro na galeria de fotos (http://www.spbopen.ru/eng/gallery/).

Rodrigo Linhares

Publicado em 22 de Outubro de 2008 às 05:03


Notícias